OUÇA AO VIVO!
h às h
Chuva 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 08 de Agosto
OUÇA AO VIVO
h às h
19/07/2022 14:04:30

Senador Confúcio Moura, a transparência como princípio inegociável

Desde que assumiu os cargos públicos que teve ao longo da carreira, é uma prática que Confúcio Moura tem adotado como central na sua agenda política. “Não basta fazer. Tem que informar. E informar não é apenas para aparecer, para querer ser o bom. É para compartilhar com as pessoas que serão beneficiadas por esta ou aquela ação. Assim, teremos muita gente nos ajudando a fiscalizar ou mesmo a nos reorientar, se for o caso”, diz o senador.

Além da comunicação feita nas redes sociais, sites, blog e podcasts, o senador tem buscado espaços na mídia tradicional (rádio, tv) para tratar de temas específicos. É raro uma semana em que ele não conceda uma ou mais entrevistas para veículos de Porto Velho ou do interior. “É minha obrigação como ocupante de um cargo público conversar com as pessoas, dar satisfação, informar. Isso é respeito aos cidadãos”, defende Confúcio Moura.

O senador esclarece que a orientação é geral para a sua equipe e que não tem veto a nenhuma notícia ou informação relacionada ao mandato. “Até sobre as minhas posições sobre determinados temas que, aparentemente, parecem controversas, quero publicidade. Busco sempre escolher o mais importante para as pessoas e é isso que me orienta no mandato. Sou senador e não presidente da República ou governador. E informar sobre os limites do mandato também é importante”, avalia Confúcio Moura.

Nos últimos meses, o foco das publicações tem sido a liberação de Emendas de sua autoria. Para este tipo de informações, as postagens para serem claras o bastante para o cidadão, devem conter os dados sobre os valores liberados, os municípios beneficiados e para as áreas as quais se destinam. E o mais importante: as informações somente são publicadas após a liberação pelo ministério ou órgão correspondente.

“Com isso, garantimos a disponibilidade dos recursos na conta da prefeitura e evitamos expectativas frustradas do gestor e da população. Quando o ‘Tá na Conta’ aparecer nas minhas redes sociais, é dinheiro para resolver problemas que mais incomodam as pessoas nas suas localidades”, garante o parlamentar.

Ao denominar o seu mandato como “Mandato de Resultados”, o senador, além de prezar pela transparência, estabeleceu alguns critérios para definir prioridades nas escolhas de políticas para as quais destinaria recursos via Emenda Parlamentar. Com isso, priorizou ações que, resolvidas, contemplassem o maior número de pessoas beneficiadas, aquelas ações com maior potencial estruturantes (que resolvida, encaminharia outras soluções para outros problemas deles decorrentes) e as que tivessem maior tempo de existência, de modo que o sofrimento da população pudesse ser cessado.

 “Tudo isso em comum acordo com a gestão municipal, com o seu secretário, sua equipe e minha equipe, juntos. Tenho encontrado muita compreensão em relação a isso. Com este modelo, este método, resolvemos mais com menos e quem ganha com isso é a população”, conclui o senador.

 

Para se informar sobre as ações do “Mandato de Resultados” do senador Confúcio Moura, siga as suas redes sociais, blog e site, todos com links do parlamentar rondoniense. 

https://senadorconfucio.com.br/

https://www.facebook.com/confucio.moura

Instagram: confucio.moura

Twitter: @confuciomoura

Blog do Confúcio - Conversa aberta com o rondoniense

https://blogdoconfucio.com.br

 

Fonte: Assessoria




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech