OUÇA AO VIVO!
COMANDO DA MADRUGADA 01:00h às 04:00h
Tempo nublado 14° | Vilhena - RO   00:00:00 | 10 de Agosto
OUÇA AO VIVO
COMANDO DA MADRUGADA 01:00h às 04:00h
16/07/2022 11:21:10

Dancinha no TikTok anula ação vencida por trabalhadora

Uma mulher que tinha ganhado um processo trabalhista teve a indenização anulada depois de postar um vídeo no TikTok fazendo uma "dancinha" para comemorar a vitória contra o empregador, ao lado de duas testemunhas que fizeram declarações a favor dela no processo.

"Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica", escreveu a funcionária na legenda da publicação, feita no dia da audiência em que teve ganho de causa em 1° grau.

Ao tomar conhecimento sobre a amizade entre a ex-funcionária e as testemunhas que corroboraram a versão dela, sobre ilegalidades no vínculo trabalhista e ambiente de trabalho humilhante, os depoimentos foram desconsiderados pela juíza Carolina Menino da Luz Pacifico, da 17ª Vara do Trabalho de São Paulo.

“A reclamante e suas duas testemunhas utilizaram de forma indevida o processo e o nome da Justiça do Trabalho, tratando a instituição como pano de fundo para postagens inadequadas e publicação de dancinha em rede social, o que não se pode admitir”, criticou.

Por conta do vídeo e de não terem revelado serem próximas, as três mulheres, que trabalharam juntas, também foram condenadas por litigância de má-fé. Assim, cada uma terá que pagar multa de cerca de R$ 500, correspondente a 2% sobre o valor atribuído à causa.

 

“A proximidade demonstrada entre elas indica de forma clara que eram, sim,  amigas e que tinham, no mínimo, uma grande animosidade contra a empresa”, afirmou a desembargadora Silvia Almeida Prado Andreoni.

 

Foto: Reprodução/ Tiktok

Fonte: Fabíola Nishi

 

 

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech