OUÇA AO VIVO!
SUPER MANHÃ 94,9 08:00h às 11:00h
Neblina 22° | Vilhena - RO   00:00:00 | 28 de Março
OUÇA AO VIVO
SUPER MANHÃ 94,9 08:00h às 11:00h
06/07/2022 16:27:00

Ariquemes recebe recursos para concluir nova creche na cidade

O município de Ariquemes recebeu na última sexta-feira (01/07) por meio de emenda individual do senador Confúcio Moura (MDB-RO) referente ao Orçamento Geral da União 2022 (OGU/2022), a importância R$ 455. 841,00 para conclusão da creche inacabada no bairro Gerson Neco. Os recursos liberados por meio do Ministério da Economia, foram garantidos em comum acordo com a 1ª suplente, Maria Eliza, que substituiu o senador no período de setembro de 2021 e janeiro de 2022.

De acordo com o senador, a retomada das obras da creche no bairro Gerson Neco é de extrema importância para as famílias da comunidade local e da circunvizinhança. “É uma obra inacabada e agora vai ficar pronta logo. Então, em breve esta creche estará à disposição das mães e crianças daquele bairro e dos bairros adjacentes”, disse o parlamentar.

A Secretária Municipal de Educação de Ariquemes (Semed), Elenice Medeiros, enfatizou o carinho e admiração pelo trabalho do senador, principalmente pela sua agenda dedicada à educação.  “Eu nunca esqueço das palavras do senador quanto ao apoio à administração da gestão escolar. Eu agora, enquanto secretária de educação que estou, quero dizer que o senador pode contar com meu apoio e estarei sempre ao seu lado, lutando para que Ariquemes cresça, e, principalmente, a educação do município”, comentou.

 

Para a secretária, depois da conclusão da obra, a referida creche irá atender aproximadamente 300 crianças e praticamente zerar a lista de espera que há na educação infantil. “Nós precisamos alcançar a meta do Plano Municipal de Educação, e aqui no bairro Gerson Neco tem pessoas, mães, pais, que atravessam a cidade para levar os filhos em outras creches, em outro bairro. O mesmo ocorre com a comunidade vizinha, o bairro Cidade Feliz e outras comunidades que estão precisando desse investimento”, concluiu Elenice Medeiros.

 

Fonte: Assessoria




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech