OUÇA AO VIVO!
h às h
Chuva 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 08 de Agosto
OUÇA AO VIVO
h às h
04/07/2022 14:40:02

Ariquemes recebe recursos do senador Confúcio Moura para construção de dois Ecopontos de coleta de materiais recicláveis

Os ecopontos são a forma mais barata de realização de coletas de materiais recicláveis que existem. Localizados em pontos fixos sem a necessidade de grandes investimentos em estruturas de logística (caminhões apropriados, equipes numerosas), os equipamentos recebem os materiais recicláveis trazidos pelos próprios moradores.

Além disso, a política dos ecopontos evita o descarte de lixo em áreas abandonadas, estimula o controle social sobre a coleta e uso inadequado do lixo doméstico, melhora o visual da cidade e, sobretudo, motiva o hábito da separação dos resíduos residencial.

“A criação dos ecopontos em Ariquemes é uma política que se soma ao Projeto Cidades Inteligentes. Com o sistema informatizado existente no Cidades Inteligentes será possível controlar o fluxo de entregas, que são as pessoas que fazem estas entregas, em qual volume e com que regularidade. Além disso, com o sistema de monitoramento será possível controlar os descartes irregulares. É uma coisa se somando à outra e o resultado é a qualidade de vida das pessoas melhorando”, afirma Confúcio Moura.

De acordo com Secretário Municipal do Meio Ambiente de Ariquemes, Vilmar Ferreira, a SEMA tem planejado a construção de 05 ecopontos na área urbana do município, o que facilitará a entrega e recolhimento – que pode ser para a reciclagem ou para o descarte no aterro sanitário.

 

Com a liberação de R$ 432.655,00 já na conta da prefeitura, será possível a construção dos dois primeiros ecopontos e, assim, mais uma vez “Ariquemes sai na frente em Rondônia. Com um pouco de atraso, mas ainda assim, saindo na frente, graças ao senador Confúcio Moura”, se alegra Vilmar Ferreira.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech