OUÇA AO VIVO!
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Março
OUÇA AO VIVO
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
13/06/2022 17:00:29

UNESC Cacoal promove palestra no mês da conscientização ambiental

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 05 de junho. Porém, durante todo mês, campanhas de conscientização ambiental são promovidas. Com a missão de formar profissionais responsáveis e de promover conhecimento a comunidade, a UNESC Cacoal organizou, junto com parceiros, entre os dias 1º e 03 de junho, um ciclo de palestras sobre os cuidados com o meio ambiente para, aproximadamente, 120 colaboradores de um curtume de Cacoal.

Foram abordados assuntos como queimadas urbanas, coletas seletivas e preservação do meio ambiente. A instituição ainda doou mudas de diferentes espécies de árvores nativas e sementes aos colaboradores.

“Além de oferecer um ensino de qualidade, a UNESC Cacoal também tem a responsabilidade de conscientizar a população sobre as necessidades e os deveres da sociedade. O objetivo é o de despertar a reflexão de que o planeta precisa ser preservado e que ações individuais podem sim fazer a diferença”, defendeu a diretora da UNESC Cacoal, Suzy Ramalho.

 

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado e Desenvolvimento Ambiental (SEDAM).

 

Aline Boone-Assessoria de Imprensa/UNESC Cacoal




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech