OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo nublado 14° | Vilhena - RO   00:00:00 | 10 de Agosto
OUÇA AO VIVO
h às h
10/06/2022 16:10:06

Acadêmicos da UNESC julgam caso de homicídio durante Júri Simulado

Um Júri Simulado organizado pela UNESC Cacoal, com acadêmicos do curso de Direito, julgou, na noite de sexta-feira (27), um homicídio duplamente qualificado, que aconteceu há 10 anos em Recife.  O caso se passava em razão de conflitos entre bairros da cidade, situação em que a vítima, moradora do bairro rival, teria adentrado a comunidade do réu sem “permissão”, o que teria sido o motivo para o homicídio.

Os estudantes do curso de Direito foram divididos entre defesa e acusação, diante do tema central. Eles explanaram seus argumentos, tanto de forma escrita quanto oral. Os alunos do 1º período fizeram o papel do júri popular, dando o veredicto de absolvição no caso, por falta de provas.

O professor Leandro Corrente, que durante a audiência coordenou tanto as teses de acusação, como de defesa, destacou a importância de atividades como esta, que levam os acadêmicos à prática do que é aprendido em sala de aula. “Essa atividade é fundamental para a formação acadêmica, pois, além de levar os estudantes à prática de um julgamento tão complexo como o Tribunal do Júri, conecta eles a experiência na realização deste tipo de procedimento. Com certeza, constitui uma excelente forma de aprendizado na preparação do futuro operador do Direito. O Júri Simulado é um grande diferencial na formação dos nossos acadêmicos”, destacou o professor.

 

O Júri Simulado é uma tradição no curso de Direito da UNESC Cacoal, por proporcionar experiência profissional e o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para a atuação jurídica, como argumentação, oratória, raciocínio lógico e trabalho em equipe. Por isso, já no início da graduação, os estudantes têm a oportunidade de participarem de atividades práticas que farão a diferença durante toda a vida profissional.

 

Aline Boone - Assessoria de Imprensa/UNESC Cacoal




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech