OUÇA AO VIVO!
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
Tempo limpo 17° | Vilhena - RO   00:00:00 | 05 de Julho
OUÇA AO VIVO
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
26/05/2022 09:25:16

ATTO Sementes apresenta as mais eficientes soluções do campo na Show Agro 2022

A ATTO Sementes estará presente na Show Agro 2022, maior feira de agronegócios do Pará e que é realizada pela Cooperativa Agroindustrial Paragominense (Coopernorte). A ATTO Sementes é líder no Brasil em sementes de soja e milheto, atendendo as principais regiões produtoras do País. O evento acontece entre 25 e 28 de maio, após dois anos de adiamento devido à pandemia de Covid-19.

Realizada desde 2016, a Show Agro deve receber cerca de 20 mil visitantes. Maior cooperativa de grãos da região Norte, a Coopernorte foi criada em 2011 e representa os principais produtores da região, sendo responsável por mais de 50% da produção do município de Paragominas, sede da cooperativa. A Coopernorte atua na produção de grãos, sendo o milho, a soja, o milheto e o sorgo as principais culturas.

A região agrícola do Pará está em pleno crescimento, sendo considerada uma nova fronteira agropecuária. O Estado tem o quarto maior rebanho de gado do Brasil, com mais de 22 milhões de cabeças. Em relação à área agrícola, a soja está com um ritmo significativo de crescimento, equivalente a 30% do total da área de lavouras. Os principais polos de soja são o Nordeste paraense, liderado pelo município de Paragominas; o sul, tendo como principal município produtor Santana do Araguaia; e o oeste, com Santarém.

 

Soluções

Na feira, a empresa apresentará o portfólio completo de  cultivares de sementes de soja, que trazem o diferencial da marca: Alta Performance. Também apresenta suas sementes de híbridos de milheto graníferos, com alta produtividade em uma janela de plantio de 2ª safra que já é arriscada para o milho. O grão de milheto tem seu mercado cada vez mais valorizado e alta liquidez pela qualidade nutricional. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente o uso do grão para alimentação humana, o que tem atraído ainda mais olhares para este grão que já é o 6º mais consumido no mundo.

Para uma alta qualidade de palhada, a ATTO Sementes apresenta o milheto ADR300, altamente eficaz contra os principais nematoides da soja e que atua na reciclagem de nutrientes do solo, resultando em economia de fertilizantes e aumento de produtividade na cultura subsequente. A empresa completa seu portfólio com quatro cultivares de braquiária e sementes de crotalária com altíssima pureza, entregando todos os benefícios das culturas.

 

Fonte: Assessoria Grupo ATTO




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech