OUÇA AO VIVO!
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
Tempo nublado 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 19 de Abril
OUÇA AO VIVO
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
09/05/2022 09:29:09

Tragédia: fãs dão adeus a Aleksandro; Conrado segue em estado grave

Morto em acidente de trânsito, com o tombamento de um ônibus na rodovia Régis Bittencourt (à altura do município paulista de Miracatu), o cantor sertanejo Luiz Aleksandro Talhari Correia teve o corpo velado (e será sepultado), em Londrina, Paraná. O velório foi na noite de ontem no Ginásio de Esportes Luiz Bom, enquanto o enterro será no Cemitério e Crematório Parque das Allamandas, com a esperada comoção de fãs, a partir das 10h de hoje.

Aparentemente machucado com ferimentos leves, ocasionados pelo tombamento do ônibus de apoio dos sertanejos, o artista Conrado, que formava a dupla Conrado & Aleksandro, João Vitor Moreira Sales, 27 anos, foi encaminhado para o Hospital Regional de Registro (SP). Segundo atualização do boletim médico, o estado dele é grave, e o paciente ocupa leito de UTI, em quadro estável, com atenções voltadas para a evolução da situação. Ele foi a primeira vítima a ser socorrida do ônibus e encaminhado ao hospital, a princípio, com ferimentos leves. Ao dar entrada na unidade, foi avaliada a necessidade de duas cirurgias: uma de controle de sangramento e outra para correção de fratura da bacia.

Entre os 12 feridos, a maior parte teve breve passagem pelo hospital. No mesmo hospital de Conrado, está o músico Júlio César Lopes, que passou por duas cirurgias e enfrenta grave situação de saúde. Dois outros músicos integrados aos trabalhos dos sertanejos, Mazio Allan Aníbal e Roger Aleixo Calcagnoto morreram e tiveram velório no Paraná, enquanto Wisley Novais, guitarrista, teve o corpo velado em Sandovalina (SP).

A dupla Conrado & Aleksandro vinha de um show feito, na sexta, em Tijucas do Sul (região metropolitana de Curitiba) — no que classificaram como sucesso, diante da "energia sensacional", como postado nas redes sociais da dupla — e seguia rumo a outra apresentação, prevista para o sábado, em São Pedro (interior de SP). Grande parte da equipe dos shows estava dormindo, quando o acidente ocorreu, na manhã de sábado. Segundo relatos, muitos foram acordados, a partir dos gritos do motorista que se viu surpreendido com o estouro do pneu dianteiro esquerdo do veículo.

Muitas vítimas foram prensadas, quando do tombamento no canteiro central da rodovia. Um vídeo, repassado na internet, mostrou o ônibus em alta velocidade, pela estrada, horas antes do acidente.

Formado em agronomia, e nascido em Dourados (MS), Aleksandro, que tinha uma legião de fãs paranaenses, morava em Londrina. Ele também tinha uma fazenda muito sofisticada no Pantanal, em que várias vezes foi fotografado ao lado da esposa Tatiele Toro e dos filhos pequenos Maya e Noah.

Com o amigo Conrado (há três anos integrante da dupla), Aleksandro era o fundador de Conrado & Aleksandro, originalmente formada em 2003, ao lado de Conrado Bueno.

O artista foi criado no ambiente rural, nas propriedades da família de criação de bois e cultivo de pasto. O sertanejo se orgulhava das atividades no campo e postava nas redes sociais a afinidade. Em diversos vídeos, Aleksandro aparece como boiadeiro, conduzindo e fazendo a guarda do gado.

No figurino para os shows, o cantor também homenageava a sua raiz rural. Ele sempre era visto de botas de cano alto e chapéu largo. Como lazer, além de cuidar do campo, Aleksandro costumava jogar golfe. No terreno onde morava, havia um espaço reservado para a prática do esporte e uma pista de pouso para pequenos aviões.

Aleksandro formou a dupla com Conrado quando tinha 15 anos. No início da carreira musical, eles costumavam se apresentar em bares e restaurantes próximos a cidade de Dourados, além de eventos sertanejos. Na época, as letras autorais dos artistas começaram a se tornar conhecidas na região.

A dupla contabilizava mais de 385 milhões de visualizações nas plataformas da internet. Entre os sucessos gravados para Plano B, em 2011, estava a faixa Certos detalhes, feita em parceria com Luan Santana. (Colaborou Luana Patriolino)

 

Foto: Instagram/Reprodução

Fonte: Correio Braziliense




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech