OUÇA AO VIVO!
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
Chuvas esparsas 24° | Vilhena - RO   00:00:00 | 28 de Março
OUÇA AO VIVO
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
05/05/2022 15:43:06

Diretora de escola pode ser afastada por tocar Marília Mendonça em Dia das Mães

A diretora da Escola Municipal Parigot de Souza, de Rolândia, norte do Paraná, pode ser afastada da função após reclamações feitas por alguns pais, sobre as músicas tocadas em homenagem ao Dia das Mães na instituição de ensino. Na homenagem às mães, na última segunda-feira (02), compondo o repertório do evento estavam as músicas “Malvada” e “Esqueça-me se for capaz”, do cantor Zé Felipe e das cantoras Marília Mendonça e Maiara e Maraísa, o que gerou descontentamento entre os responsáveis pelos alunos, crianças de 7 a 10 anos.

Nos vídeos divulgados nas redes sociais, aparece uma mulher cantando músicas com letras de cunho sexual. É possível ver que ela tenta censurar algumas palavras, mas os alunos continuam cantando.

 

Repercussão

“A Secretaria de Educação, vem através da presente informar que todas as instituições recebem capacitações e orientações quanto ao currículo pedagógico desenvolvido na rede municipal, e todas as instituições devem trabalhar as datas comemorativas dentro das diretrizes do currículo. Afirma, por final, que a secretaria de Educação não compactua com a conduta praticada na instituição no evento ocorrido no dia 02/05 junto a Escola Municipal Parigot de Souza, que se trata de um caso isolado e que diante dos fatos irá tomar as medidas necessárias para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.", diz a nota da Secretaria de Educação.

O vereador Rodrigo Teodoro se pronunciou sobre a apresentação. Em suas redes sociais, ele informou que familiares das crianças o procuraram, insatisfeitos com as músicas. Ele também disse que foi procurado pela instituição para autorizar as músicas sertanejas.

 

Foto: Divulgação

Fonte: R7




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech