MENU
×Defensor da Educação, Confúcio Moura lança Projeto de Informatização Escolar em Ji–Paraná nesta sexta–feira, dia 06
O senador Confúcio Moura (MDB-RO), em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), realiza, nesta sexta-feira (06.05), no campus da instituição de ensino em Ji-Paraná, o lançamento do Projeto de Informatização Escolar. Idealizado pelo parlamentar e autor dos recursos que somam mais de R$ 20 milhões em emenda parlamentar, por meio do Ministério da Educação, o Programa audacioso e completo, vai contemplar escolas de 22 municípios, que serão conectadas entre si e o mundo.
Conhecido como o senador da educação e da inovação tecnológica, devido aos grandes investimentos que tem feito na área, Confúcio Moura explica que o Projeto é composto por laboratórios de informática, aquisição de celulares, computadores, sistema de gestão e todo material necessário para que alunos e professores tenham acesso à tecnologia para realização de atividades escolares e extracurriculares.
“Os processos de informatização escolar são muito mais do que uma vantagem em termos de operacionalização de tarefas. É uma necessidade urgente. Escolas desconectadas formam pessoas desconectadas, e, no mundo de hoje, não há mais lugar para quem não está conectado”, afirma Confúcio.
Na avaliação do parlamentar, atualmente a conexão via internet é um processo presente e em contínuo avanço em todos os setores. A educação está entre aqueles que exigem soluções que facilitem o alcance e a difusão do conhecimento e do aprendizado.
“Gestores, professores, estudantes, pais e responsáveis precisam deste Programa que permite que as atividades, hoje manuais, sejam desenvolvidas com o uso de tecnologia, o que possibilitará que o conhecimento circule com maior rapidez, de modo mais atrativo e com maior integração. Tudo isso será iniciado em questão de dias, após o sistema implantado”, reforça o senador.
SERVIÇO
Lançamento Projeto de Informatização Escolar
Dia: sexta-feira (06-05)
Horário: 9h
Local: IFRO Ji-Paraná
Endereço: Avenida Rio Amazonas 151
Fonte: Assessoria