OUÇA AO VIVO!
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
Parcialmente nublado 29° | Vilhena - RO   00:00:00 | 19 de Abril
OUÇA AO VIVO
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
02/05/2022 12:14:12

Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em bairros de Vilhena

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena informa que, neste final de semana, houve um furto de cabos elétricos no poço que abastece os bairros Setor Zico, Embratel, Assossete, Jardim Vitória e Orleans, causando a interrupção no fornecimento de água nas regiões.

Ao serem acionados por moradores que estavam sem abastecimento de água, a equipe técnica da Autarquia esteve no local na manhã deste domingo, dia 01 de maio, onde foi constatado que as Caixas de Passagens de Energia estavam danificadas e quatro cabos de 120mm haviam sido cortados e subtraídos. Ao total, cerca de 60 metros de fiação foram furtadas.

“Lamentamos que o abastecimento de água do município seja prejudicado por esse tipo de ação, considerada criminosa conforme previsto no artigo 155. Ressaltamos também que a pessoa que adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, pode responder por crime de receptação. Pois isso, solicitamos que quem tiver alguma informação a respeito deste caso denuncie a polícia pelo 190.”, comentou o diretor geral, Rogério Vieira.

Após realizar o Boletim de Ocorrência (BO) na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), os técnicos da Autarquia realizaram os serviços necessários para a recuperação da afiação, restabelecendo o abastecimento de água nos bairros por volta das 16h.

Em casos de furto e vandalismo, além de contactar as autoridades competentes, o contribuinte também pode informar o Saae através dos canais de comunicação e atendimento, através do telefone e WhatsApp, no número 3322-5480. Nas redes sociais, acesse https://www.facebook.com/saaevhaoficial ou https://www.instagram.com/saaevilhenaoficial/.

 

O Saae orienta para que cada morador tenha um reservatório de água em sua residência para garantir o abastecimento mesmo quando houver eventuais problemas ou quando a equipe da Autarquia estiver realizando reparos na rede.

 

Fonte: Assessoria




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech