OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 19 de Abril
OUÇA AO VIVO
h às h
28/04/2022 09:07:40

Sumitomo Chemical envia pedidos de registro para o novo herbicida Rapidicil™

Sumitomo Chemical América Latina anunciou que submeteu o dossiê regulatório às autoridades brasileiras e argentinas do pedido de registro de um novo ingrediente ativo herbicida Rapidicil™ (epyrifenacil) desenvolvido por sua controladora Sumitomo Chemical Co., Ltd. (SCC).

Rapidicil™, marca registrada do epyrifenacil, é um novo herbicida que faz parte de um pipeline de produtos a serem submetidos para registro nos principais mercados nos países da América Latina. O produto pertence a uma classe de compostos conhecidos como inibidores de protoporfirinogênio oxidase (PPO). Espera-se que o composto proprietário seja um sucesso de vendas da empresa.

“Estamos muito empolgados em avançar no que será uma importante ferramenta de controle de ervas daninhas, pois os agricultores precisam de diversidade de produtos para misturas ou para alternar diferentes modos de ação. Rapidicil™ deverá desempenhar um papel vital nas futuras recomendações de manejo de resistência”, disse Alim Bicalho, gerente de Marketing Estratégico LATAM, Sumitomo Chemical. “Uma vez aprovado, o Rapidicil™ fornecerá aos produtores uma performance eficaz contra uma ampla gama de ervas daninhas de folhas largas e estreitas em aplicações foliares”, afirma Bicalho.

Extensas pesquisas demonstraram que Rapidicil™ tem ação rápida em baixas doses e pode ser usado para uma ampla variedade de culturas, incluindo soja, milho e algodão. Rapidicil™ também é ecologicamente correto e contribui para a agricultura sustentável, pois fornece controle de ervas daninhas antes da semeadura em plantio direto, o que pode suprimir as emissões de dióxido de carbono em comparação com as práticas de preparo do solo. “Aplicamos nossa experiência em herbicidas e investimos em pesquisas de primeira classe para criar o Rapidicil™”, disse Fabio Oliveira, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Sumitomo Chemical. “Os agricultores terão uma nova ferramenta para o manejo de plantas daninhas, otimizando, assim, o rendimento dos cultivos e a qualidade da colheita”, concluiu Oliveira.

 

Além disso, Rapidicil™ está sendo desenvolvido para uma combinação com cultivos tolerantes a inibidores de PPO, em desenvolvimento pela Bayer, em uma relação de colaboração global conjunta com a Sumitomo Chemical. Rapidicil™ poderá ser usado durante os períodos de desenvolvimento dos cultivos em pós-emergência. Ao integrar o conhecimento de ambas as empresas, essa colaboração fornecerá aos produtores soluções eficazes de próxima geração para enfrentar seus desafios de manejo de plantas daninhas.

 

Fonte: Assessoria




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech