OUÇA AO VIVO!
CAI NO LAÇO 11:00h às 12:00h
Chuvas esparsas 24° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Março
OUÇA AO VIVO
CAI NO LAÇO 11:00h às 12:00h
11/02/2022 15:07:40

Senador e médico Confúcio Moura conclama pais a vacinarem filhos contra a Covid–19

Apenas 10% das crianças acima de 5 anos da capital de Rondônia, Porto Velho, foram vacinadas contra a Covid-19, segundo dados da Secretaria de Saúde do município (Semusa), divulgados na quarta-feira (09). A estatística, é muito preocupante, especialmente neste momento em que as aulas presenciais foram retomadas na maioria dos municípios brasileiros, avalia o senador e médico Confúcio Moura (MDB/RO), em vídeo gravado nessa quinta-feira (10).

“Mandar um filho não vacinado para a Escola é um risco muito grande, porque ele tanto pode adquirir a doença como transmitir. Trata-se de política pública que tem como consequência, não apenas a diminuição das mortes e dos casos graves da doença entre a população infantil, mas também a diminuição da propagação do vírus a indivíduos vulneráveis”, ressalta o senador conclamando aos pais de Porto Velho, do estado e de todo o país, a vacinarem os filhos.

“Podem acreditar na vacina, as vacinas Pfizer e Coronavac para crianças foram aprovadas pela Anvisa, um órgão seríssimo de fiscalização e regulação dos medicamentos no Brasil. Como médico, acompanhei a evolução na década de 70 da paralisia infantil, que também era exorbitante, mas também conseguimos erradicar com a vacinação. E só vamos controlar ou erradicar o coronavírus com a vacinação de crianças e adultos”, reforça.

No vídeo, Confúcio Moura também faz um alerta em relação as Fake News que vêm sendo espalhadas na Internet sobre o assunto, e reassegura: “fui médico durante muitos anos, cuidei e vacinei muitas crianças e adultos, e, graças a Deus conseguimos controlar muitas doenças através da vacinação. E a Covid só será controlada se vacinarmos”.

 

O senador lembra que em nível nacional os índices são mais otimistas, e considera os 75% da população vacinada “muito bom”, observando ainda que, quando os números alcançarem os 85% de brasileiros vacinados será um bom indicativo que a doença poderá ser controlada. “Portanto, vamos vacinar!”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech