OUÇA AO VIVO!
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 29 de Março
OUÇA AO VIVO
CABA NÃO MUNDÃO 05:00h às 06:55h
08/02/2022 12:17:14

Volta às aulas: escolas municipais de Vilhena não exigirão comprovante de vacinação contra a covid–19

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a rede municipal de ensino de Vilhena não exigirá o comprovante de vacinação contra a Covid-19. O retorno das atividades começou nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, de forma presencial, nas unidades de ensino do município.

De acordo com Amanda Areval, secretária da Semed, apesar dos pais precisarem apresentar junto aos documentos a carteira de vacinação para que a matrícula seja efetivada, no caso da vacina contra o novo coronavírus, não há essa exigência.

“Ao matricular a criança é solicitado que junto aos documentos, também seja apresentado o cartão vacinal atualizado. Essa prática sempre foi realizada para todas as vacinas e é necessária para evitar a propagação de outras doenças que já foram erradicadas no nosso país. Quanto à vacina contra o coronavírus, ela já faz parte do calendário vacinal e está disponível. Por isso, ressaltamos a importância dela para a proteção das nossas crianças. Contudo, o aluno que ainda não está vacinado não será impedido de prosseguir com os estudos presencialmente”, explicou a secretária.

Nos últimos meses, todas as escolas da rede municipal têm se preparado para o retorno das atividades, conforme o Plano de Retorno às Aulas Presenciais. Entre as ações, foram realizadas vistorias técnicas na frota dos ônibus escolares, treinamentos para motoristas e monitores do transporte escolar, orientações para os profissionais da Educação e a adequação nas unidades de ensino conforme as regras de segurança sanitária.

A Semed também reitera que as escolas municipais Mário Grasso, Castelo Branco, Vilma Vieira e Maria Paulina, estão passando por demandas estruturais resolvidas pelas equipes de engenharia da secretaria. Com isso, o início do calendário escolar nestas unidades, começará no próximo dia 14 de fevereiro.

As escolas Castelo Branco e Mário Grasso serão atendidas no prédio da antiga Coopevi a partir do dia 14, nos períodos matutino e vespertino. Porém a escola Professora Vilma Vieira, iniciará suas atividades do Ensino Fundamental regular também no dia 14, porém, a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), começa nesta segunda-feira, 7. A Escola Maria Paulina, em Nova Conquista, que passa por reforma elétrica, iniciará suas atividades na próxima segunda-feira, 14. 

Além disso, o Comitê de Retorno às Aulas Presenciais, que inclui diversas entidades do município, segue acompanhando os casos de contaminações dentro das escolas. Essas informações podem ser acessadas a através do sistema de monitoramento Semed, no site da Prefeitura, ou através do link: https://sites.google.com/view/diarioescolarvha/painel-covid-19.

 

A Semed aconselha os responsáveis pela criança a dar as devidas orientações aos pequenos sobre as medidas de higiene e segurança que devem ser tomadas durante o tempo nas escolas, evitando contágios e constrangimentos.

 

 Fonte: Semcom

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech