OUÇA AO VIVO!
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
Tempestades severas 23° | Vilhena - RO   00:00:00 | 17 de Abril
OUÇA AO VIVO
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
14/12/2021 17:05:33

Campus Colorado do Oeste possui vagas em cinco graduações: Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Zootecnia estão entre as opções para 2022/1

A seleção de alunos para estudar no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) continua com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (20/12/2021). O Processo Seletivo Unificado (PSU 2022/1) oferta um total de 3.351 vagas entre cursos técnicos (integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio) e de graduação em dez unidades distribuídas no estado de Rondônia. Entre as vagas do Campus Colorado do Oeste, são ofertadas as graduações em Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária.

O IFRO Campus Colorado do Oeste é a unidade mais antiga, que já existia como Escola Agrotécnica Federal desde 1993, tendo assim 28 anos de história. Ao longo deste tempo, o campus já formou mais de 2.100 técnicos e mais de 550 graduados, além de desenvolver cursos de formação inicial e continuada (FICs) e atividades de pesquisa e extensão.

A unidade é uma escola fazenda, com uma estrutura física exemplar. O IFRO Colorado possui duas propriedades que somam de mais de 300 hectares, nas quais há reserva florestal e áreas dedicadas ao ensino e à pesquisa de diversas culturas vegetais e espécies de animais. Também há laboratórios especializados para ensino e pesquisa, como de sementes, fisiologia vegetal, solos, fisiologia animal, microbiologia e outros. Além disso, a unidade conta com profissionais altamente qualificados, tanto professores quanto equipe técnica administrativa.

Essa estrutura é voltada e adequada para oferta de cursos nas áreas agrária, biológica e de meio ambiente. E no Processo Seletivo Unificado (PSU 2022/1), dentre as vagas ofertadas em todas as unidades do IFRO, o Campus Colorado do Oeste ofertada mais de 400 vagas distribuídas em um curso técnico integrado ao ensino médio e cinco cursos de graduação. Confira em https://selecao.ifro.edu.br/unificado.

 

Processo Seletivo Unificado 2022/1

Os cursos do IFRO são públicos e gratuitos, com as inscrições para o PSU 2022/1 sendo realizadas exclusivamente on-line, no Portal de Seleção do IFRO. A seleção ocorre em todos os níveis em etapa única, de acordo com as notas escolares e seguindo a política de ações afirmativas/cotas sociais, que incluem reserva de vagas a estudantes oriundos de escola pública, condições de renda, cor e etnia e PcD (Pessoa com Deficiência). Para se inscrever, o candidato precisa ter em mãos documentos oficiais de identificação e Histórico Escolar/Boletim Escolar do ensino exigido para acesso ao curso.

Antes de se inscrever, o candidato deve ler o Edital para estar ciente de todas as normas que regem o processo seletivo. As publicações oficiais desta seleção estão disponíveis em: https://selecao.ifro.edu.br/unificado. Para dúvidas frequentes e para conferir o passo a passo da inscrição acesse: https://bit.ly/guia-psu-2022-1-ifro-col.

O resultado preliminar será divulgado dia 22/12 e o resultado final e convocação em primeira chamada sai dia 31/12. Já as matrículas em primeira chamada iniciarão no dia 03 de janeiro e seguem até 10 de janeiro de 2022. Outras convocações para matrículas podem ser realizadas até o total preenchimento das vagas.

Os editais deste processo seletivo, formulário de inscrições e demais publicações estão disponíveis em: https://selecao.ifro.edu.br/unificado. Para os que desejam manter-se informados sobre a seleção, nesta edição foi criado um Canal Oficial no Telegram, em que os interessados podem fazer parte acessando: https://t.me/IFROps2022.

 

Fonte: Assessoria




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech