OUÇA AO VIVO!
POP X ROCK 19:00h às 22:00h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 22 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
POP X ROCK 19:00h às 22:00h
05/11/2014 17:27:32

Dia D de mobilização Nacional da campanha de vacina contra pólio e sarampo será nesse sábado (8).

A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo. A meta em Vilhena é vacinar 5.800 crianças

Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena-Semus já iniciou nessa segunda-feira 3 de novembro a primeira etapa da Campanha Nacional contra Poliomielite e Sarampo. A mobilização nacional para a Campanha de vacinação contra pólio e também de sarampo, acontece no próximo sábado 8 de novembro. A meta total do município é imunizar 5.800 crianças menores de cinco anos.

Segundo o coordenador do Setor de Imunização, Adão Gonçalves, a vacina já está disponível nas unidades de saúde “Os pais que forem a uma unidade saúde mais próxima da sua casa para realizar vacinação de rotina já poderá imunizar seu filho contra a Poliomielite e sarampo”, ressaltou o coordenador.

A secretaria de saúde informa que é de encargo dos pais ou dos responsáveis levarem todas as crianças para imunização acompanhados do cartão de vacinação.

A vacinação estará disponível nesse sábado 8 de novembro em todas as Unidades Básica de Saúde das 8h até 17h nos seguintes pontos:  Supermercado Pato Branco do Centro, unidade Shopping e no bairro Jardim Eldorado e na Avenida Paraná, nas escolas Cecília Meireles, Santa Luzia, Bianco e Leonardo (COAHB), Creche Abílio, creche Dalila Donadon, escola Hermógenes e na praça 5º BEC

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

 Sarampo O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A única forma de prevenção é por meio da vacina.

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech