OUÇA AO VIVO!
POP X ROCK 19:00h às 22:00h
Tempo nublado 21° | Vilhena - RO   00:00:00 | 22 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
POP X ROCK 19:00h às 22:00h
04/11/2014 07:00:38

detentos criam motim em presídio de segurança de Vilhena

 

 Um pequeno motim formado por aproximadamente dez presos, deu alarme a uma possível rebelião. Ao contrário do que aconteceu na primeira rebelião neste mesmo ano. O Centro de Ressocialização de Segurança Máxima Cone Sul tem chamado à atenção mais uma vez.

 Na tarde desta segunda-feira (3), alguns presos do pavilhão B iniciaram uma espécie de ‘rebelião’, queimaram colchões e diziam fazer outros presos como reféns caso as solicitações não fossem atendidas.

 Várias viaturas Policiais estiveram presentes, uma grande contingência de policiais precisou estar presente no local para resguardar de um possível alvoroço generalizado.

 As reinvindicações também foram copiadas da primeira rebelião, uma delas, seria a saída do recém-empossado diretor da unidade, Paulo Ferreira. Ele está no cargo há cerca de 70 dias, substituindo Juracy Duarte que saiu devido às reivindicações dos apenados. Além da saída do diretor atual, os presidiários solicitavam que as televisões fossem recolocadas nas celas.

 O motim que iniciou por volta das 16h, chegaram ao fim às 20h, após a presença do juiz da execução das varas penais Adriano Toldo e o promotor Elício de Almeida. Segundo informações do comandante da Polícia Militar de Vilhena, Coronel Gonçalves, ninguém se feriu e os ânimos foram apaziguados após intensas conversas entre os juízes e os apenados.


Após a identificação dos idealizadores do movimento, eles foram separados e encaminhados ao RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).

 Muitos parentes e familiares compareceram ao local procurando saber informações sobre a possível “Rebelião”.

 Fonte: Eiezer Gouveia

Fotos: Petter Vargas




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech