MENU
×![](/template/static/images/icon-aovivo.png)
![](/template/static/images/play-btn.png)
![](/template/static/images/play-btn-stop.png)
![Tempo nublado](/template/static/images//tempo/28n.png)
![](/template/static/images/icon-aovivo.png)
Confina Brasil segue para segunda rota em Rondônia, Mato Grosso e Pará
Já estamos com as malas prontas para iniciar a segunda rota do Confina Brasil 2021. Depois de uma recepção calorosa no Sul, partimos para visitar novas regiões, conhecer novas culturas e viver experiências engrandecedoras.
Passando por Rondônia, norte do Mato Grosso e sul Pará, visitaremos 61 propriedades em 38 municípios desses estados para coleta e análise de dados de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção, gerando um raio-x da pecuária intensiva do país.
Gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade
Acreditamos que pecuária intensiva é o caminho natural da constante evolução da pecuária nacional, com um mercado ainda mais diversificado e que cresce a cada dia . Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da produção e também conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial aos grandes assuntos que sustentam a pecuária intensiva:
• Gestão
• Tecnologia
• Sucessão familiar
• Sustentabilidade
•
Sobre a equipe e a coleta de dados
Nossa equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.
Importante ressaltar que estamos seguindo todos os protocolos de segurança relacionados à pandemia. A saúde de todos os envolvidos na expedição é e sempre será nossa prioridade!
Visitaremos 120 propriedades entre junho e setembro, coletando dados de confinamentos e semiconfinamentos, além de atualizar, de forma remota, as informações das propriedades que participaram em 2020. Assim, o Confina Brasil 2021 mapeará propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos confinados em 14 estados brasileiros.
Ao final da expedição, será disponibilizado o Benchmarking Confina Brasil 2021, um material que compõe dados e informações sobre os diversos fatores de produção coletados pela equipe a campo.
Pra você ter uma ideia de como será esse material, mas claro, em uma nova versão com novos dados, acesse gratuitamente o Benchmarking 2020.
Pra você se localizar!
Confira o cronograma da 2ª Rota do Confina Brasil:
• 26 de julho: Ji-Paraná, Rolim de Moura, Porto Velho (RO)
• 26 e 27 de julho: Ariquemes, Ouro Preto d'Oeste (RO)
• 27 de julho: Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, Pimenta Bueno (RO)
• 28 de julho: Pimenta Bueno (RO)
• 28 e 29 de julho: Chupinguaia, Vilhena (RO)
• 30 de julho: Corumbiara, Cerejeiras, Colorado do Oeste (RO)
• 02 e 03 de agosto: Sapezal (MT)
• 03 de agosto: Nova Mutum (MT)
• 04 de agosto: Lucas do Rio Verde, Tapurah (MT)
• 05 de agosto: Sorriso, Juara (MT)
• 05 e 06 de agosto: Sinop (MT)
• 09 de agosto: Guarantã do Norte, Nova Canaã do Norte, Colíder (MT)
• 09 e 10 de agosto: Matupá (MT)
• 10 de agosto: Nova Guarita (MT)
• 12 e 13 de agosto: Santana do Araguaia (PA)
• 13 de agosto: Casa de Tabua (PA)
• 16 de agosto: Redenção e Rio Maria (PA)
• 16, 17 e 19 de agosto: Xinguara (PA)
• 17 de agosto: Xinguara, Água Azul do Norte (PA)
• 18 de agosto: Canaã dos Carajás, São Felix do Xingú (PA)
• 20 de agosto: Palmas (PA)
Quem está conosco nessa jornada?
O Confina Brasil 2021 tem apoio e Patrocínio Ouro das seguintes empresas:
• BRA-XP
• Elanco
• Casale
• Nutron
• UPL
Na cota Prata, contamos com as empresas:
• AB Vista
• Associação Brasileira de Angus
• Barenbrug
• Beckhauser
• Confinart
• GA (Gestão Agropecuária)
• Inpasa
• Zinpro
A expedição conta ainda com o patrocínio da montadora Fiat e apoio institucional da Assocon, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Informática, Hospital de Amor de Barretos e Sociedade Rural Brasileira.
A jornada continua
Depois de uma primeira rota que superou todas as nossas expectativas, chegou a hora de voltar para estrada e dar continuidade a nossa missão em Rondônia, Mato Grosso e Pará.
Pra ficar por dentro de tudo que irá acontecer nessa segunda rota, siga nossa página do Instagram no @confinabrasil e acompanhe a rotina das duas equipes durante as visitas. #issoéconfinabrasil.
Fonte: Assessoria