MENU
×Hemocentro de Vilhena ainda sofre com a falta e com a evasão de doadores de sangue
Hemocentro de Vilhena está em funcionamento desde 1992, o ainda hoje sofre com a falta e com a saída de doadores de sangue do município.
A meta do Hemocentro de Vilhena hoje são 350 bolsas de sangue mensais, em média, precisa-se de 16 doadores por dia. Mas não é isso que vem acontecendo, em Vilhena hoje, o número não passa de 7 doadores/dia.
Segundo a assistente social responsável pela captação de doadores de sangue, Michely Toledo Mack, o Hemocentro de Vilhena, conta hoje com aproximadamente 19.000 cadastros de doadores, no entanto, o hemocentro fica meses sem alcançar a referida meta. “Acontece casos de pessoas que doavam constantemente virarem doadores inaptos ou então só doarem uma vez e não voltarem mais” – diz.
Michely disse ainda que o hemocentro realiza campanhas de captação de sangue em datas comemorativas, e também faz parcerias com empresas e instituições para conseguir elevar o numero de doações e de bolsas no estoque, que atende Vilhena, e todo o cone sul de Rondônia.
Caso você esteja interessado em doar sangue, ou sua empresa deseja fazer uma parceria de coleta externa, entre em contato com o Hemocentro de Vilhena, pelo telefone 69 3321 5147 – falar com Michely, na área de Serviço Social – Captação.
O Hemocentro de Vilhena está localizado na Av. Jô Sato, nº 405 – Jardim América. Com horário de funcionamento das 7 às 13 horas de segunda a sexta e, excepcionalmente as quartas-feiras atende das 7 às 19 horas.
Texto e fotos: Caroline Silvano Barros
Fonte: Rádio Onda Sul Fm 94,9