MENU
×
20° | Vilhena - RO
00:00:00 | 12 de Março
Copa América será realizada no Brasil, diz CONMEBOL
A Copa América deste ano será realizada no Brasil, anunciou nesta segunda-feira a Conmebol, depois que a competição foi retirada da Argentina.
'A Copa América de 2021 será disputada no Brasil. As datas de início e finalização do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas', disse a Confederação Sul-Americana de Futebol em sua conta no Twitter.
'A CONMEBOL agradece ao presidente @jairbolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol @CBF_Futebol, por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo', acrescentou a confederação.
A Copa América seria disputada pela primeira vez em sua história em dois países, Argentina e Colômbia, entre 13 de junho e 10 de julho. A Colômbia foi retirada da organização na semana passada, e no domingo a Conmebol anunciou que a competição também não seria realizada na Argentina.
A Argentina enfrenta uma segunda onda feroz de infecções e mortes por coronavírus, enquanto a Colômbia -que foi desativada como sede dias atrás- vive protestos intensos desde o mês passado, sem expectativas de fim, em um impasse para o governo.
A Conmebol confirmou que as datas de disputa do torneio seguem conforme programado, entre 13 de junho e 10 de julho.
O Brasil enfrenta um dos piores surtos de coronavírus do mundo. Com mais de 460.000 mortes e 16 milhões de infecções, o país tem o segundo maior número de mortes por Covid-19 globalmente.

O Brasil organizou a Copa América em 2019 e se sagrou campeão.
Foto: Sergio Moraes
Fonte: Reuters