MENU
×
22° | Vilhena - RO
00:00:00 | 08 de Dezembro
Homicídio em Chupinguaia pode ser crime passional
O crime que gerou muita repercussão na mídia estadual pode estar condicionado a uma tipificação de crime que entra no âmbito da normalidade. Se for assim que podemos dizer “normal”.
O crime passional no Brasil tem ganhado as crescentes páginas policiais. O fato de o crime ter sido cometido por motivo no qual figura o sentimento onde uma pessoa se sente dona de outra e quer que seu amor seja reconhecido como único, e se isso não acontece, a pessoa resolve cometer atos contra a vida da outra.
O crime em Chupinguaia
O crime considerado no Código Penal brasileiro como hediondo, crime praticado contra a vida, e qualificado aconteceu na noite da última quinta-feira, 23, na Fazenda do Chicone, a 80 quilômetros de Vilhena, já no município de Chupinguaia.
No dia do crime, os trabalhadores braçais da Fazenda, a testemunha e vítima, jantavam na cozinha da casa. Quando chegou o homicida e de forma traiçoeira disparou um tiro na nuca da vítima com uma espingarda calibre 20. A testemunha também teve a arma apontada em sua direção, só que “Deus fez um milagre”, e a arma mascou. Disse a testemunha emocionada.
A testemunha “Deu linha na pipa” e fugiu mata adentro, passando a noite inteira refugiada entre as folhas da floresta negra e os olhos colados em 360° graus de direções. Somente noutro dia de manhã, conseguiu chegar num vilarejo mais próximo e acionar a Polícia Militar.
Mais tarde os agentes da PM conseguiram capturar o suspeito que, ao ser preso, relatou que aguardaria a passagem do flagrante delito para depois se entregar. O suspeito no momento da prisão estava num bar da irmã tomando uma ‘geladas’ enquanto o corpo de sua vítima endurecia.
Especulações
Nossa reportagem em conversa com, Reginaldo, acusado do homicídio e além de atentar contra outro, deixou escapar que o homicídio tem ligação com uma ex-mulher da vítima. Ao Ser questionado sobre uma relação dele com esta tal mulher, ele nega. “Só quero dizer que o crime tem ligação com esta mulher”. Relatou o réu confesso.
Investigações
A Polícia Civil de Vilhena deverá instaurar um Inquérito para investigar detalhadamente o crime.
Julgamento
Caso seja julgado como autor do crime, possivelmente, o acusado deverá ser condenado pelo crime de extremo potencial ofensivo, ao qual se denomina crime “de gravidade acentuada”, por motivos torpes e com agravantes da impossibilidade de defesa da vítima. Podendo pegar até 20 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Notícias Relacionadas
Motociclista sem habilitação foge da PM em alta velocidade e é detido em Vilhena