MENU
×Município forma Conselho para debater Segurança Alimentar e Nutricional
Secretarias municipais de Vilhena e entidades representantes da sociedade civil organizada se reuniram durante a semana para eleger o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional. O objetivo do grupo é defender os direitos de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e acompanhar as políticas públicas voltadas para o setor.
A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e contou ainda com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que integram o Conselho.
O Conselho é formado por um representante de cada uma das secretarias, duas autoridades eclesiásticas (católicos e evangélicos) e seis que representam as entidades participantes. No início da reunião, a professora Maria Sueli, da Semed, fez uma explanação sobre os desafios e os objetivos nutricionais e alimentares no município.
A primeira dama e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover, também falou dos projetos que o município já desenvolve voltados para o setor. “Diante das políticas públicas voltadas para a Segurança Alimentar e Nutricional, o município de Vilhena agora cria esse Conselho com o objetivo de implantar e implementar as ações, que vão beneficiar toda a população vilhenense em busca de uma alimentação mais saudável para todos”, enfatizou.
Semcom