OUÇA AO VIVO!
MANIA SERTANEJA 17:00h às 19:00h
Tempo nublado 26° | Vilhena - RO   00:00:00 | 14 de Março
OUÇA AO VIVO
MANIA SERTANEJA 17:00h às 19:00h
01/04/2021 16:21:11

J&J encontra problema em lote de vacina contra Covid–19; NYTimes diz que 15 milhões de doses foram danificadas

A Johnson & Johnson disse na quarta-feira que encontrou um problema na substância de um dos lotes da sua vacina contra Covid-19, que vem sendo produzida pela Emergent Biosolutions, e informou que o lote não avançou para o processo final de envasamento.

A J&J não detalhou quantas doses de vacina havia no lote. O New York Times noticiou que cerca de 15 milhões de doses foram estragadas, sem citar fontes.

O Times disse que os trabalhadores misturaram os ingredientes do imunizante da J&J junto com os ingredientes da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela AstraZeneca, que é produzida na mesma fábrica há várias semanas.

O erro de fabricação segue os problemas de fabricação da J&J, que é vista como uma das vacinas mais importantes em todo o mundo, porque sua aplicação é em dose única e requer relativamente pouco tratamento especial. A J&J disse que a fabricação está no caminho certo.

A companhia não respondeu diretamente à pergunta sobre o número de doses danificadas, fornecendo apenas um comunicado afirmando que o lote que estava sendo produzido na Emergent Biosolutions em Baltimore não atendeu aos padrões de qualidade e não avançou para a etapa final de envasamento, que é administrada por outra empresa.

A notícia do contratempo chega no momento em que o governo Biden tenta acelerar o envio de vacinas contra a Covid-19 aos Estados norte-americanos.

 

A J&J disse que cumpriu com seu compromisso de entregar mais de 20 milhões de doses da sua vacina de injeção única aos Estados Unidos até o final de março.

  

Foto: Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Fonte: Reuters




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech