MENU
×Prefeitura de Vilhena atende a um pedido antigo de moradores
A Prefeitura de Vilhena, juntamente com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SEMTRAN – atenderam a um pedido antigo dos moradores de Vilhena e, há aproximadamente três semanas atrás, tiveram a iniciativa de realizar o fechamento da Avenida Tancredo Neves, no trecho em frente à Câmara Municipal de Vereadores até o cruzamento com a Avenida Jô Sato.
Essa iniciativa se deu por parte do prefeito da cidade de Vilhena, José Luiz Rover, que através da SEMTRAN, que tem como Secretário o Sr. Marcos Ivan Zola e secretário adjunto Sr. Rônio Aires Candido, faz o fechamento dessa parte da avenida.
Os horários de fechamento de segunda a sábado é das 18h 30min até às 00h, e aos domingos das 12h às 00h.
Este local já vinha sendo utilizado como pista de caminhada há algum tempo, muito embora a Avenida Tancredo Neves já tenha, em quase toda sua extensão, uma pista no canteiro central destinada a esse tipo de atividade. Porém os usuários do espaço vinham reclamando sobre a questão do horário em que a maioria saia para caminhar estava coincidindo com o horário em que as pessoas estão voltando dos seus respectivos serviços, e que isso muitas vezes, atrapalhava ou atrasava a caminhada, devido os cruzamentos nas esquinas que cortam a pista de caminhada.
Além do fato de muitos pais irem acompanhados de seus filhos (pequenos) e que a caminhada muitas vezes tornava-se perigosa por causa do movimento de veículos.
Agora dessa forma, os pais e adeptos desse tipo de atividade, diária, podem usufruir da “nova pista de caminhada” despreocupados quanto ao trânsito de veículos dentro desse espaço, pois apenas pessoas com a mesma intenção estão utilizando o local.
E para quem quiser, ainda pode continuar usando a pista de caminhada do canteiro central da avenida Tancredo Neves, em quase toda sua extensão.
Foi com base nessas reclamações que o prefeito de Vilhena atendeu a mais esse pedido, transformando um pedaço da Avenida Tancredo Neves, inteiramente destinado ao laser nos finais de tarde dos vilhenenses.
Texto: Caroline Silvano Barros
Foto: Onda Sul de Rondônia