OUÇA AO VIVO!
SUPER TARDE 94,9 15:00h às 16:00h
Chuva 22° | Vilhena - RO   00:00:00 | 08 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
SUPER TARDE 94,9 15:00h às 16:00h
11/09/2020 08:54:32

Vilhena identificou um novo óbito de paciente vilhenense com covid–19 nesta quinta–feira, 10

Foram identificados ainda 43 novos casos suspeitos e 60 recuperados. Dessa forma, Vilhena registrou até as 19h de ontem 3.228 casos confirmados de vilhenenses, nove positivados moradores de outras cidades, 48 óbitos de vilhenenses, nove óbitos de moradores de fora e 154 casos suspeitos. Há atualmente no município 333 casos ativos de moradores de Vilhena, bem como 2.878 já recuperados e 12 transferidos.

O óbito registrado é de paciente do sexo masculino com 68 anos, morador do bairro Jardim Eldorado. Internado no dia 31 de agosto na Enfermaria da Central de Atendimento à Covid-19, o paciente apresentou piora e teve de ser transferido para a UTI no dia 2 de setembro com necessidade de respirador. A piora no quadro clínico sobreveio e o paciente não resistiu, vindo a óbito nesta sexta-feira, 10 de setembro.

A taxa de letalidade da pandemia em Vilhena é de 1,48%.

Há 14 pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo seis na UTI, dos quais cinco com necessidade de respirador do sexo masculino com 25, 74, 77, 78 e 83 anos, bem como um paciente do sexo masculino com 69 anos na UTI sem necessidade de respirador. Outros oito pacientes estão internados na Enfermaria da Central, sendo três do sexo masculino com 54, 64 e 67 anos e cinco do sexo feminino com 31, 44, 55, 62 e 73 anos. Dos internados, todos têm resultado positivo para covid-19. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 é de 38,8% (sendo 60% na UTI e 30,7% na Enfermaria).

 

O Estado registrou até ontem 59,6 mil casos confirmados e 1.217 óbitos. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 4,239 milhões, com 129,5 mil mortes. No mundo são 28,3 milhões de casos confirmados e 913 mil mortes.

 

FACEBOOK - Foi lançada a página "Prefeitura de Vilhena - Covid-19" no Facebook. Essa página servirá para divulgar, de forma exclusiva, tudo sobre a covid-19 em Vilhena. O boletim diário também passará a ser divulgado nesta nova página do Facebook. Acesse a nova página por esse link: https://www.facebook.com/vilhenacovid19/.

 

WHATSAPP - Outro canal pelo qual os vilhenenses podem receber informação sobre a covid-19 é o WhatsApp da Prefeitura. O cadastramento é simples. Basta mandar uma mensagem pelo aplicativo com a palavra “corona” para o telefone 3919-7081.

 

DECRETO EM VIGOR - O principal decreto municipal que trata do combate à pandemia no município tem seu texto mais atualizado disponível em: http://www.bit.ly/decretocovid19vilhena

 

ATENDIMENTO - Pessoas que tenham sintomas ou se considerem suspeitas de ter covid-19 devem procurar os postos de Saúde em Vilhena. Aos fins de semana a unidade em funcionamento é a Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (das 7h às 19h).

 

DENÚNCIAS - Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 da Polícia Militar (24h) ou 3322-1936 da Vigilância Sanitária (7h às 17h30, de segunda a sexta-feira).

 

MAPA - Veja mapa, gráficos e tabelas dos casos da cidade no Painel Covid-19 Vilhena disponível no site da Prefeitura, no menu “Serviços” e também pelo link  direto: www.bit.ly/painelcovidvilhena.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech