OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo nublado 22° | Vilhena - RO   00:00:00 | 25 de Abril
OUÇA AO VIVO
h às h
16/06/2020 07:11:47

Mais de 300 vilhenenses são beneficiados em nova etapa do programa Título Já

 

A Prefeitura de Vilhena em parceira com o Governo do Estado, está realizando mais uma etapa do programa de regularização fundiária urbana Título Já. Desta vez mais de 300 vilhenenses serão beneficiados. Tomando medidas de prevenção devido a pandemia da covid-19, os títulos estão sendo entregues nas residências dos beneficiados, respeitando as regras de distanciamento social, começando pelo Bairro Cristo Rei.

 

 

O programa Título Já atende famílias com renda de até cinco salários mínimos, que possuem lotes de até mil metros quadrados. O programa facilita a inclusão social e econômica dos moradores que não conseguiriam pagar as taxas e impostos de regularização de seus imóveis.

 

A equipe da Secretaria Municipal de Terras faz a entrega de 20 títulos por dia, em média, de um total de 318 títulos. O cronograma de distribuição continua durante as próximas semanas com avisos prévios aos beneficiários via telefone. Nesta etapa, serão regularizados nove setores no município. Veja abaixo o cronograma e o total de títulos a serem entregues na cidade em junho e julho.

 

Cristo Rei (106 títulos de 9 a 16 de junho), Jardim Primavera (42 títulos de 17 a 18 de junho), Setor 35 (20 títulos em 19 de junho), Setor 29 (56 títulos de 22 a 24 de junho), Residencial Moriá (51 títulos de 25 a 29 de junho, Setor 18 (21 títulos em 30 de junho) e Setores 9, 9-A e 27 (22 títulos em 1º de julho).

 

Na última semana o prefeito Eduardo Japonês recebeu em seu gabinete o Superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária, Constantino Erwen, que esteve em Vilhena para entrega dos títulos. Comumente realizada com centenas de pessoas, a cerimônia entregou de forma simbólica os documentos para apenas cinco moradores em respeito às normas de distanciamento social do Ministério da Saúde.

 

O Prefeito Eduardo Japonês destaca que o trabalho da regularização fundiária é uma parceira do município com o Governo do Estado, e que todo o processo acontece de forma gratuita.

 

Em vídeo o operador de máquinas José Gomes lembra a importância do Título Já para a regularização de seu terreno. “Isso nos ajuda muito porque nós não conseguiríamos fazer [sozinhos]. Fiquei muito feliz e quero agradecer ao prefeito por ter dado esta honra e essa capacidade para nós. Antes não éramos donos da casa, agora nós somos, graças a Deus”, relata José.

 

O vídeo sobre esta etapa do programa “Título Já” pode ser conferido através deste link: fb.com/watch/?v=182851619820132

 

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech