OUÇA AO VIVO!
COMANDO DA MADRUGADA 00:00h às 05:00h
Tempo limpo 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 27 de Julho
OUÇA AO VIVO
COMANDO DA MADRUGADA 00:00h às 05:00h
24/09/2019 09:54:35

Monte Negro – Menino de 3 anos morre após se afogar em piscina de casa

Um menino de três anos foi encontrado no fundo de uma piscina, na noite de domingo (22), em uma residência do Setor 2 de Monte Negro (RO). O padrasto da criança retirou o menino da água e levou ao Hospital Municipal, sendo depois encaminhado ao Hospital da Criança em Ariquemes (RO), mas o menor não resistiu e faleceu ainda dentro da ambulância.

De acordo com ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM) de Ariquemes, os policiais foram informados que uma criança, identificada como Carlos Eduardo Taborda, havia chegado ao Hospital da Criança sem vida.

Durante conversa com uma jovem de 18 anos, que se identificou como mãe da criança, esta relatou ter entrado em casa em Monte Negro para chamar o namorado a um jantar e o filho ficou cerca de cinco minutos sozinho.

Ao voltar, ela não viu mais o menino no cômodo e chamou o namorado para ajudar a procurar pelo menino, que foi achado já no fundo da piscina.

O padrasto pulou na água, retirou a criança e iniciou os primeiros socorros, levando até o hospital da cidade. Por não haver médico plantonista em Monte Negro, a vítima foi encaminhada ao Hospital da Criança em Ariquemes. No caminho até Ariquemes, uma equipe médica do Samu constatou o óbito.

Uma Conselheira Tutelar informou que no mês de junho deste ano foi feito uma denúncia de maus-tratos contra Carlos. Os maus-tratos estariam sendo cometidos pelos seus responsáveis.

 

Falta de médico em Monte Negro

Sobre a falta de médico para atender a criança na cidade, Edmara da Silva, Secretária Municipal de Saúde de Monte Negro, disse ao site que o município está com um processo seletivo em andamento para contratar novos médicos.

Atualmente é feita uma escala com remanejamento dos profissionais, para que a unidade tenha médico plantonista todos os dias. Segundo ela, a ausência do profissional na hora do afogamento está sendo investigada. A Polícia Civil também está investigando o caso.

 

Fonte: G1/RO

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech