OUÇA AO VIVO!
A VOZ DO BRASIL 21:00h às 22:00h
Tempo nublado 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 06 de Fevereiro
OUÇA AO VIVO
A VOZ DO BRASIL 21:00h às 22:00h
31/07/2014 11:12:25

Presídio de segurança máxima é alvo de rebelião durante 08 horas

 A equipe de Jornalismo da Radio Onda Sul acompanhou desde o início na quarta-feira, 30, a rebelião que durou cerca de oito horas no presídio de Segurança Máxima Cone Sul em Vilhena.

De acordo com informações coletadas no local, dos 216 apenados, grande parte participou do motim. O motivo da revolta era a saída do diretor do presídio, a permissão de fumar no complexo e mais visitas continuas de familiares aos detentos. O presídio praticamente foi tomado por alguns apenados que conseguiram ter acesso nos dispositivos que abre as grades das celas conseguindo libertar a maioria dos presidiários. As duas alas A e B tiveram a energia elétrica cortada e os apenados atearam fogo em alguns colchões, lençóis. Deixando parte do telhado das celas destruídas.

 A rebelião foi apaziguada após os detentos apresentaram uma série de reivindicações ao promotor de justiça, juiz, policiais civis, militares que participaram das negociações que durou oito horas.

 Segundo informações repassadas pelo Coronel Gonçalves comandante do 3° batalhão da Polícia Militar, que foi o porta-voz, alguns detentos foram feito de reféns, mas só um foi identificado, “Flavinho”.

 O homem foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Vilhena. Os outros presos só tiveram lesões leves e foram medicados na unidade de enfermaria no complexo penal.

 Familiares de alguns presos estiveram no local que acompanharam de perto a negociações. As mulheres de alguns presos entraram no presídio a pedido dos presos para ajudar nas negociações.

 Por: Petter Vargas

Fotos: Petter Vargas e Renato Barros

Fonte: Onda Sul de Rondônia 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech