Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Volta às aulas nas Escolas de Vilhena nas redes Estadual, Municipal, particular, faculdades e Universidade Federal de Rondônia.

Volta às aulas nas Escolas de Vilhena nas redes Estadual, Municipal, particular, faculdades e Universidade Federal de Rondônia.

23 de Janeiro de 2014

Calendário escolar 2014

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade Federal de Rondônia terá o início das aulas hoje, dia 23 de janeiro.

 

As duas principais faculdades particulares, Avec e Unesc, terão início do calendário escolar, respectivamente, no dia 3 e a outra no dia 5 de fevereiro.

 

As duas principais escolas particulares, Vanks e Coopevi, iniciarão também no dia 3 de fevereiro.

 

O Início do calendário escolar/2014 nas escolas Municipais de Vilhena será dia 03 de fevereiro, bem como em algumas escolas de ensino Estadual.

 

Outras escolas de ensino estadual terão o início das aulas no dia 10 de fevereiro, e sequentemente, outras terão início no dia 17 de fevereiro.

 

Em razão da greve dos servidores no ano passado, algumas escolas Estaduais começarão seu calendário um pouco atrasado, como é o caso do Álvares de Azevedo e Zilda da Frota Uchôa – que aderiram à greve por maior tempo, então o mês de janeiro de 2014 será apenas para reposição das aulas perdidas durante a greve do ano de 2013.  Por isso, o início das aulas nessas escolas será dia 17 de fevereiro, e será realizada também, a reposição das aulas atrasadas até o dia 17, nos sábados letivos, conforme consta no calendário escolar das respectivas escolas.

 

A SEDUC ainda informou que as Redes de Ensino Municipal e Estadual estão passando por um processo de reordenamento e reorganização em sua grade de atendimento escolar, como é o caso da Escola Castelo Branco – Ivete Brustolim – Vilma Vierira e Cristo Rei – essas escolas estão deixando de atender as turmas de 6º ao 9º ano, e com isso irão aumentar o número de vagas de 1º ao 5º ano, e assim dirigindo seus alunos para a rede de Ensino Estadual, como é o caso da escola Cecilia Meireles que receberá os alunos dos 6º aos 9º ano do Cristo Rei, e assim deixa de atender o Ensino Médio, nessa nova reorganização.

 

O transporte escolar também sofreu algumas alterações, e a partir de 2014, passa a atender alunos, somente na parte baixa da cidade – lado de baixo da BR 364, com isso a intenção é de aliviar o número de alunos nas escolas da parte de cima da BR.

 

 

Algumas transformações estão sendo feitas com o intuito de melhorar a qualidade de ensino para os alunos matriculados. Com isso a SEDUC deseja que as escolas tenham foco, sendo somente escolas de 1º ao 5º ano – de 6º ao 9º ano e Nível Médio.

 

Está prevista ainda para o ano de 2014 a construção de 5 novas escolas Municipais em alguns bairros da cidade de Vilhena, que tem crescido muito, e assim conseguir atender o maior número de alunos nas proximidades das respectivas escolas, sem que para isso o aluno precise se descolar do seu bairro.

 

A previsão para o término das aulas no ano de 2014 é para o dia 18 de dezembro, caso na aja greve e adesão da mesma.

 

Dessa forma, a SEDUC, pede para que os pais peçam maiores informações quanto à volta as aulas e demais informações, no ato da matrícula, e se mesmo assim permanecerem com dúvidas, é preferível que se desloquem até a SEDUC – na Rua 541, nº 162, bairro Jardim América ou pelos telefones 69 3322 3553 | 69 3322 3666 | 69 3321 3814 – Na repartição CRE (Coordenadoria Regional de Educação em Vilhena) Falar com Jeferson.

 

Texto: Caroline Silvano Barros

Foto: Ilustrativa

Compartilhe esta notícia
Volta às aulas nas Escolas de Vilhena nas redes Estadual, Municipal, particular, faculdades e Universidade Federal de Rondônia.


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por