Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Urso Branco – Júri condena todos os réus no primeiro dia de julgamentos de acusados da chacina

Urso Branco – Júri condena todos os réus no primeiro dia de julgamentos de acusados da chacina

20 de Agosto de 2013

A Justiça de Rondônia condenou todos os réus na primeira sessão de julgamentos pelo massacre na Casa de Detenção José Mário Alves, ocorrido em Porto Velho, em abril de 2004. Márcio Viana da Silva (Pilha) foi condenado a 51 anos de prisão; pena igual à fixada para Raimundo Batista Valente. Eles foram condenados pela participação em 12 mortes. Já o réu José Raimundo de Jesus dos Santos, que confessou uma das mortes, foi condenado a 12 anos. Todos podem recorrer da sentença, que foi lida em plenário por volta das 23h30 pelo juiz de Direito Ênio Salvador Vaz, que presidiu o júri.

O resultado da votação entre os sete jurados foi conhecido após mais de 14 horas de julgamento, no plenário do 1º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho. Eles foram acusados pelo Ministério Público de participação em 12 mortes, ocorridas dentro do presídio. Os presos marcados para morrer eram "sentenciados", amarrados e içados até 15 metros de altura, no topo das caixas d'água da unidade prisional. De lá, diante de familiares, policiais e imprensa, as pessoas foram mortas e arremessadas, algumas decapitadas.

Toda a sessão foi transmitida ao vivo pela internet pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, a exemplo do que fez em 2010, no julgamento de outra rebelião que culminou em 27 mortes no Urso Branco; e em 2000, no julgamento do massacre de Corumbiara.

Confira a sentença na íntegra

Fonte: TJ-RO

Compartilhe esta notícia
 Urso Branco – Júri condena todos os réus no primeiro dia de julgamentos de acusados da chacina


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por