Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Técnicos avaliam aeroporto de Vilhena para elaborar projeto de expansão

Técnicos avaliam aeroporto de Vilhena para elaborar projeto de expansão

28 de Janeiro de 2015

 

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, a equipe técnica que está a serviço da Secretaria Nacional de Aviação Civil, que veio ao município com o objetivo de avaliar o aeroporto para a elaboração do projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Brigadeiro Camarão.

O engenheiro civil Thiago Valadão Granados, da PACS Engenharia, empresa contratada para o levantamento, explicou ao prefeito que a equipe está desenvolvendo o anteprojeto, o projeto executivo de fundações, análise de projeto executivo, realização de sondagens, ensaios de campo, ensaios geotécnicos e ensaios de pavimentos para modernização, construção, reforma e ampliação.

Pelo menos R$ 11 milhões estão previstos através de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para investimentos no aeroporto de Vilhena. Parte do recurso vai servir para a reforma e expansão da pista de pouso. “A ampliação da pista para receber vôos maiores é a primeira etapa do projeto. Por isso estamos realizando ensaios geotécnicos e de pavimentos e sondagens em campo”, explicou o engenheiro.

O prefeito lembrou que desde o início de sua administração o aeroporto de Vilhena tem passado por profunda transformação. Rover afirmou ainda que esses investimentos tem sido primordiais. “Vilhena é a entrada do Estado e é a primeira impressão que muitos tem de Rondônia, investir em infraestrutura aqui é investir na imagem do Estado”, reforçou.

 

Semcom

 

Compartilhe esta notícia
Técnicos avaliam aeroporto de Vilhena para elaborar projeto de expansão


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por