Domingo, 24 de Junho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Rosangela Donadon comemora efetivação da Escola Militar em Vilhena

Rosangela Donadon comemora efetivação da Escola Militar em Vilhena

23 de Maio de 2017

Projeto tem como objetivo proporcionar maior segurança nas unidades educacionais

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) comemorou nessa semana a publicação do decreto número 21.968/2017 assinado pelo Governador Confúcio Moura (PMDB) o qual dispõe a estrutura e funcionamento de unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) em três municípios rondonienses, entre eles o município de Vilhena.

O projeto irá transformar a Escola Estadual Zilda da Frota Uchôa em escola militar, proposta defendida pela deputada estadual em parceria com o vereador Carlos Suchi (PTN). A ideia vem ganhando adeptos em toda comunidade, e a próxima etapa, segundo Ronsagela Donadon está sob responsabilidade da Secretaria do Estado da Educação (SEDUC). “A secretaria e o comando-geral da PM têm 60 dias para finalizarem a junção das escolas”, comentou a deputada estadual.

A responsabilidade de manutenção dessas unidades educacionais será dividida entre a SEDUC e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (SESDEC). De acordo com o entendimento da deputada, esta mudança representa um avanço considerável à educação rondoniense, notadamente às comunidade que irão receber essas instituições de ensino. “O objetivo do projeto é reduzir os índices de violência registrados dentro da escola, além de evitar o consumo e venda de drogas na redondeza. Os dados registrados pela PM mostram avanço considerável na violência nas proximidades das escolas beneficiadas com o projeto”, explicou a deputada.

 

Foto: Assesssoria

FONTE: Assessoria

Compartilhe esta notícia
Rosangela Donadon comemora efetivação da Escola Militar em Vilhena


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por