Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Projeto “Corujinha do Cerrado” é apresentado nas escolas da rede municipal

Projeto “Corujinha do Cerrado” é apresentado nas escolas da rede municipal

28 de Março de 2017

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está sendo realizada nas escolas da rede municipal de educação do município de Vilhena, a apresentação do projeto "Corujinha do Cerrado" que tem o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, por meio, do incentivo a leitura, a fim de despertar nas crianças um momento de debate das ideias centrais dos textos apresentados, estimulando assim, o gosto pela leitura e expressões artísticas.

Com música, teatro, fantoche e histórias que envolvem as crianças o projeto está sendo apresentado para as turmas de ensino infantil. O "Corujinha do Cerrado" permanece por uma semana em cada escola inclusa no cronograma de apresentações.

A coordenadora do projeto, Luciana Costa Oliveira Leite, disse que o projeto desenvolve a cultura, explora amplamente as literaturas infantis antigas e modernas, e, incorpora os valores morais e sociais para sua formação. “As crianças se interagem com as histórias que são contadas, envolvem suas famílias e despertam um novo olhar para os contos”, disse Luciana Leite.

“A prefeita Rosani Donadon (PMDB) está trabalhado empenhada para melhorar a qualidade da educação em Vilhena e com esse projeto estamos incentivando os alunos a aprender de uma forma descontraída, pois o lúdico ajuda na formação da criança, estimula a imaginação e a criatividade.”, pontuou a secretária de educação, professora Raquel Donadon, que acrescentou que as crianças são muito visuais e a apresentação chama a atenção das crianças para temas importantes.

A SEMED disponibiliza para o projeto um micro-ônibus adaptado para levar a cada escola os instrumentos necessários ao incentivo à leitura e a cultura.

 

FONTE: SEMCOM

Compartilhe esta notícia
Projeto “Corujinha do Cerrado” é apresentado nas escolas da rede municipal


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por