Domingo, 24 de Junho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Preparações para o Dia dos Finados começam em Vilhena

Preparações para o Dia dos Finados começam em Vilhena

01 de Novembro de 2016

 Após o término do prazo para a construção e reforma dos túmulos do Cemitério Municipal Cristo Rei, na última sexta-feira, 28 de outubro, muitas pessoas estão agora realizando os últimos preparos, a limpeza e pequenos ajustes nos túmulos, para o feriado do Dia de Finados, na quarta-feira 2 de novembro.   

Muitos comerciantes e pessoas que aproveitam essa data para conseguir uma renda extra, também já começaram a montar suas barracas de venda em frente ao cemitério.

Jadson Vicente, 27 anos, funcionário de uma vidraçaria em Vilhena, está aproveitando as vésperas do feriado para expor cruzes, vidros e placas que são utilizadas em túmulos, para que as pessoas que ainda estão realizando os ajustes, possam se interessar e encomendar. “A pessoa vê o modelo aqui e se gostar ela pode encomendar do jeito que ela preferir”, explicou.

Dona Ires Maria, 50 anos, é funcionária pública e há cerca de três anos aproveita a data para vender seus arranjos de flores artificiais, nos valores entre R$5,00 até R$130,00 reais, para as pessoas que desejam homenagear algum ente falecido. “No ano passado eu consegui vender quase todos, agora, esse ano, fiz arranjos em um valor mais em conta para ver se consigo vender todos”, contou.

Com a ajuda da filha, Maria Aparecida, de 56 anos, há muitos anos está em todos os Dias dos Finados no cemitério vendendo seus arranjos de flores artificiais e naturais. “Todos os anos eu vendo todas as flores, principalmente as naturais, porque geralmente vem muitas pessoas aqui, principalmente pela parte da manhã”, relatou.

ABERTURA DO CEMITÉRIO E HORÁRIO DAS MISSAS

 

De acordo com Pedro Rocha, um dos administradores do cemitério, no Dia dos Finados o cemitério da cidade irá abrir às 5h00 e fechar às 19h00. Ao longo do dia serão realizadas duas missas, uma pela manhã às 7h00 coordenada pela Paróquia Nossa Senhora das Graças e outras às 17h00 que será coordenada pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Compartilhe esta notícia
Preparações para o Dia dos Finados começam em Vilhena


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por