Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Hemocentro de Vilhena ainda sofre com a falta e com a evasão de doadores de sangue.

Hemocentro de Vilhena ainda sofre com a falta e com a evasão de doadores de sangue.

23 de Janeiro de 2014

Seja você um doador de vidas!

 

Hemocentro de Vilhena está em funcionamento desde 1992, o ainda hoje sofre com a falta e com a saída de doadores de sangue do município.

 

A meta do Hemocentro de Vilhena hoje são 350 bolsas de sangue mensais, em média, precisa-se de 16 doadores por dia. Mas não é isso que vem acontecendo, em Vilhena hoje, o número não passa de 7 doadores/dia.

 

Segundo a assistente social responsável pela captação de doadores de sangue, Michely Toledo Mack, o Hemocentro de Vilhena, conta hoje com aproximadamente 19.000 cadastros de doadores, no entanto, o hemocentro fica meses sem alcançar a referida meta. “Acontece casos de pessoas que doavam constantemente virarem doadores inaptos ou então só doarem uma vez e não voltarem mais” – diz.

 

Michely disse ainda que o hemocentro realiza campanhas de captação de sangue em datas comemorativas, e também faz parcerias com empresas e instituições para conseguir elevar o numero de doações e de bolsas no estoque, que atende Vilhena, e  todo o cone sul de Rondônia.

 

Caso você esteja interessado em doar sangue, ou sua empresa deseja fazer uma parceria de coleta externa, entre em contato com o Hemocentro de Vilhena, pelo telefone 69 3321 5147 – falar com Michely, na área de Serviço Social – Captação.

 

O Hemocentro de Vilhena está localizado na Av. Jô Sato, nº 405 – Jardim América. Com horário de funcionamento das 7 às 13 horas de segunda a sexta e, excepcionalmente as quartas-feiras atende das 7 às 19 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Caroline Silvano Barros

 

Compartilhe esta notícia
Hemocentro de Vilhena ainda sofre com a falta e com a evasão de doadores de sangue.


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por