Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Prefeito conhece modelo de estrutura sustentável do setor de pescados

Prefeito conhece modelo de estrutura sustentável do setor de pescados

04 de Fevereiro de 2014

Na manhã de sábado (01), o prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim, realizou uma visita ao frigorífico de peixes Zaltana Pescados, localizado no KM 5 da BR 421. Na oportunidade o prefeito pôde conhecer a estrutura da empresa, assim como os projetos que estão sendo implantados, como a fábrica de ração, de fertilizantes e laboratório de alevinagem, todos seguindo um modelo ecologicamente sustentáveis.

 

Acompanhado dos sócios Pedro Zirondi e Wilson Bertoli (popular Wilson Peixeiro), o prefeito conheceu a estrutura da Zaltana Pescados, assim como os novos investimentos, que darão maior sustentabilidade a atividade da empresa. "Conhecer esta estrutura e entender como ela colabora com o movimento da economia de todo nosso município é muito importante", destaca.

 

Além da área que o frigorífico atua, que hoje gera 117 empregos, produção de aproximadamente 700 toneladas mensais, exportando o peixe para o Amazonas e estados do Sudeste e Centro Oeste, a diretoria acredita que com a expansão e conclusão do laboratório de alevinagem, que produzirá 10 milhões de alevinos por mês, com a implantação da fábrica de fertilizantes, e da fábrica de ração, que produzirá 9 toneladas por hora, a estrutura aumentará para aproximadamente 250 empregos gerados, e capacidade de produção superior a 1000 toneladas por mês.

 

Um ponto destacado pelos sócios da empresa, gira em torno do ciclo completo da produção do peixe que se fecha com o projeto, onde com o laboratório de alevinagem serão abastecidos os tanques de peixe dos produtores, assim como os resíduos, que sairão para a fábrica de fertilizantes orgânicos, que aproveitará 100% das vísceras dos peixes, colocando a empresa no patamar sustentável. "Alevinos, ração, fertilizantes e a distribuição dos peixes formarão um ciclo completo na nossa produção, fato que demonstra a preocupação com todos os detalhes e com a sustentabilidade", frisa Pedro Zirondi.

 

Outro detalhe apresentado na ocasião, foi o movimento da economia junto ao homem do campo, onde a empresa adquire 60% de sua produção junto a agricultores, fato que incentiva produção de peixes e fomenta a economia Regional.

 

O prefeito destacou que Ariquemes é um dos maiores produtores de pescados da Região Norte do País e tem se destacado na exportação deste produto, tornando-se um excelente meio de renda ao produtor rural. "O potencial produtivo de nossa região é propício para colaborar com a expansão do setor de pescados, ainda mais associado a projetos ecologicamente sustentáveis, como o da empresa que visitamos", enfatiza.

 

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Compartilhe esta notícia
Prefeito conhece modelo de estrutura sustentável do setor de pescados


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por