Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Grito de Carnaval leva Polícia Federal para o hemocentro de RO

Grito de Carnaval leva Polícia Federal para o hemocentro de RO

12 de Fevereiro de 2014

Em ritmo de folia, o Hemocentro de Rondônia lançou na manhã desta terça-feira (11), o "Grito de carnaval, dê um pulo no Hemocentro". A ação ocorreu simultaneamente em todas as unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). Na Capital, Porto Velho, o grito de carnaval contou com a participação da escola de samba Asfaltão e do bloco Galo da Meia. As atrações acontecerão até o próximo dia 28 de fevereiro.

 

Se o motivo do grito de carnaval era captar doadores, grevistas da Polícia Federal não mediram esforços e manifestaram-se doando sangue e salvando vidas. Mais de 50 policiais estiveram no Hemocentro para doação de sangue e o cadastro voluntário de medula óssea.

 

"Paralisamos nossas atividades, queremos um salário justo, mas não queremos prejudicar quem precisa dos serviços ofertados pela PF. A doação de sangue é uma prova de que estamos preocupados com o próximo, estamos exercitando cidadania e responsabilidade social", enfatizou o represente do sindicato da categoria, João Bosco Costa.

 

 

 

A iniciativa do Hemocentro busca preparar o Banco de Sangue para os dias de folia. De acordo com o serviço social da Fhemeron, as necessidades aumentam durante o período de carnaval e o número de bolsa fica cada vez menor. 

 

Atentos para possíveis necessidades, todas as equipes do Hemocentro foram reforçadas e estão prontas para atender a demanda. É o que explica o presidente da Fhemeron, Orlando Ramires. "Nossa necessidade é diária. Temos que atender as demandas das unidades hospitalares. Nossa equipe de captação está na rua e temos fechado boas parcerias", salientou Ramires.

 

Com o evento, novas parcerias foram firmadas. Representantes da escola de samba Asfaltão e o bloco da Meia noite, conheceram as necessidades do Hemocentro e já estudam uma data para doações de sangue. A escola de samba já desenvolve inúmeros trabalhos sociais e promete levar os integrantes do Asfaltão até o Hemocentro. O bloco Galo da Meia também já foi parceiro do Hemocentro  e colocará o bloco Galo Sangue Bom nas ruas de Porto Velho.

 

Requisitos básicos para doação de sangue:

 

• Estar em boas condições de saúde.

 

• Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos

 

• Pesar no mínimo 50kg.

 

• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

 

• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

 

• Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

 

 

Texto: Lú Braga

Fotos: Ésio Mendes

Fonte: Assessoria Fhemeron

Compartilhe esta notícia
 Grito de Carnaval leva Polícia Federal para o hemocentro de RO


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por