Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » EUA: Só 2 crianças imigrantes menores de 5 anos foram reunidas à família

EUA: Só 2 crianças imigrantes menores de 5 anos foram reunidas à família

10 de Julho de 2018

Governo dos Estados Unidos não cumpre prazo para devolver os pequenos aos pais.

De um total de 102 crianças imigrantes menores de cinco anos de idade que foram separadas dos pais na fronteira dos Estados Unidos, apenas duas foram reintegradas à família. Terminava nesta terça-feira, 10, o prazo estabelecido por um juiz federal da Califórnia para que todos os pequenos acolhidos em abrigos do governo fossem devolvidos aos cuidadores.

Com o argumento de enfrentar dificuldades logísticas pensando em garantir a segurança das crianças, a administração de Trump pediu um prazo maior. Em audiência realizada na última segunda-feira, 09, foi informado que apenas 54 pequenos seriam devolvidos até esta terça, mas nada foi confirmado ainda.

Sarah Fabian, do Departamento de Justiça, explicou que o atraso no processo é devido a diversas razões, como o fato de alguns pais já terem sido deportados. Além da dificuldade em localizar todos os cuidadores, é preciso encontrar locais onde as famílias possam ficar em segurança. É possível, inclusive, que bases militares sejam usadas enquanto os casos não têm um desfecho na justiça.

Para a União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, em inglês), alguns obstáculos burocráticos desnecessários têm sido impostos pelo governo americano, atrasando ainda mais a reintegração das crianças. Além disso, a falta de espaço nos centros de imigração pode implicar liberação de famílias em espaço americano.

Fonte: bebe.abril

 

 

 

Compartilhe esta notícia
EUA: Só 2 crianças imigrantes menores de 5 anos foram reunidas à família


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por