Domingo, 18 de Novembro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Autuações por embriaguez ao volante aumentaram no último final de semana

Autuações por embriaguez ao volante aumentaram no último final de semana

04 de Fevereiro de 2014

 “Nosso trabalho está sendo feito, apesar de pessoas tentarem nos inibir e atrapalhar as operações Trânsito Vivo, Lei Seca. Elas são permanentes e visam prevenir acidentes sejam de qualquer nível”, disse ontem o major PM Lisboa, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, sobre o trabalho da PM de Trânsito em Porto Velho.

Ele relatou que no último final de semana com a prisão de F. S. X., registrado na Central de Polícia, uma operadora do direito juntamente com mais três mulheres, queriam impedir o trabalho da Polícia. Foi contida e conduzida a Central de Flagrantes  acompanhada de um representante da OAB. Segundo o Boletim, a acusada disse que os policiais militares e agentes de trânsito “eram treinados como animais e que não sabiam lidar com gente”. Todos os insultos foram filmados pelos policiais militares.

 

Números

No final de semana  durante a Operação Trânsito Vivo Lei Seca (30.01 à 02 de fevereiro de 2014), foram presas 26 pessoas por embriaguez ao volante, uma por entregar a direção a pessoa não habilitada e duas por perturbação do trabalho.

De acordo com a PM foram abordados 251 veículos, realizadas 139 autuações do Detran, efetuadas 35 remoções, recolhidos 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 40 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionadas 12 medidas administrativas por embriaguez a condutores que recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 239 Testes de Etilômetros.

 

Policiamento de trânsito

Foram efetuadas pelas PTRAN’s sete prisões por embriaguez ao volante, de condutores que se envolveram em acidentes, cinco em abordagens de rotinas. Sendo que uma ocorrência ocorreu no período das 06:01 às 12:00, cinco no período das 18:01 às 00:00 hs, com quatro vítimas lesionadas, seis no período das 00:00hs às 06:00hs, com uma vítima lesionada.

 

Motos

Paralela à operação Trânsito Vivo, Lei Seca, é realizada a Operação Cavalo de Aço. De (30.01 a 02 de fevereiro de 2014). Abordagens de 313 veículos, sendo 297 motos e 16 carros, realizadas 119 autuações do Detran/Semtran, efetuadas 52 remoções de motos. Recolhidos 36 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).   A informação é da Seção de Operação da Cia. Trânsito.

 

Texto: Lenilson Guedes
Fonte: Polícia Militar de Trânsito

Compartilhe esta notícia
Autuações por embriaguez ao volante aumentaram no último final de semana


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por