Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Ainda não tem sinal digital? Saiba como atualizar sua TV

Ainda não tem sinal digital? Saiba como atualizar sua TV

12 de Março de 2018

Transição já foi concluída em quase 500 municípios. Quem faz parte do cadastro único e do Bolsa Família tem direito a kits gratuitos com antena e conversor

Qualidade superior

Se você gosta de assistir à televisão, o benefício mais evidente do sinal digital é uma imagem e som de qualidade bem superior àquela com a qual você está acostumado, a do sinal analógico. De acordo com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (órgão do governo responsável por administrar essa transição), o sinal digital também traz importantes inovações, como o suporte à recepção móvel e portátil, multiprogramação e interatividade.

 

Desligamento do sinal analógico

À medida em que a transição para o sinal digital é concluída nos municípios, o sinal analógico é desligado – todo de uma vez ou de forma escalonada. Atualmente, 492 municípios de 11 estados já passaram ou estão passando pelo desligamento do sinal. Ou seja, para não correr o risco de ficar sem o jornal, a novela e o futebol: quanto antes você providenciar sua TV digital, melhor.

 

Para entrar na modernidade

Prepare-se para receber o sinal digital: se você tem televisor de tela fina, confira (no manual, no menu ou em contato com o fabricante) se seu aparelho tem conversor digital embutido. Em geral, aquelas produzidas a partir de 2010 já contam com o recurso. Já as televisões de tubo e outras que não possuem precisam ser ligadas a um conversor conectado a uma antena do tipo VHF+UHF, de preferência externa.

 

Tecnologia para todos

Famílias cadastradas no programa Bolsa Família e as inscritas no Cadastro Único têm direito a kits gratuitos com o equipamento necessário. Esses kits são distribuídos de acordo com o cronograma do MCTIC de desligamento do sinal analógico. O Governo do Brasil já distribuiu cerca de 8 milhões de kits e, até 31 de dezembro de 2018, há a previsão de entregar mais 4,7 milhões.

 

Não sabe se tem direito?

Acesse http://www.sejadigital.com.br/kit e confira, com seu CPF ou número do NIS, se você tem direito ao conversor digital. A outra opção é ligar no número 147, central de atendimento gratuita da Seja Digital. 

 

Fonte: Governo do Brasil

Compartilhe esta notícia
Ainda não tem sinal digital? Saiba como atualizar sua TV


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por