Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Servidores do Detran podem retornar ao trabalho este mês

Servidores do Detran podem retornar ao trabalho este mês

24 de Janeiro de 2014

 

Acordo assinado entre representantes do governo e líderes sindicais poderá possibilitar o fim da greve dos servidores do Detran, ainda este mês. Nas conversações de quarta-feira (22), durante reunião realizada no gabinete da Casa Civil, com a Mesa de Negociação Permanente do Governo (Menp), prevaleceu o diálogo. Um documento foi lavrado e deverá ser encaminhado nesta quinta-feira, ao TJRO, onde uma audiência de conciliação está marcada para o dia 30 deste mês.

 

O acordo assinado pelo sindicato, porém, só terá validade depois de submetido à apreciação dos servidores, em assembleia geral a ser realizada nos próximos dias. Caso os funcionários aceitem o que foi acordado, a greve termina. O presidente do sindicato, Carlos André, não informou a data da assembleia.

 

Ao abrir a reunião da Menp, o secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio, afirmou que “estamos aqui para a manutenção do diálogo de forma saudável e democrática, seguindo orientação do governador Confúcio Moura”. O secretário afirmou que o governo está disposto a atender tudo que for possível. “O que não for possível, esperamos contar com a compreensão dos servidores nos pontos em que o governo não puder atender”, disse.

 

A pauta de reivindicações do sindicato é genérica. Foi apresentada em quatro tópicos: melhorias de condições de trabalho; valorização do servidor; melhoria nas instalações físicas do Detran; isonomia de gratificação de trânsito. Por isso houve um desdobramento em 13 tópicos correlacionados aos quatro itens da pauta, para facilitar as negociações, 12 dos quais foram atendidos parcialmente e vários na íntegra.

 

 

 

Texto: Valdir Alves

Foto: Assessoria Detran

Fonte: Assessoria Detran

Compartilhe esta notícia
 Servidores do Detran podem retornar ao trabalho este mês


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por