Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » “Ajude a salvar a vida de Vinicius”

“Ajude a salvar a vida de Vinicius”

12 de Maio de 2016

 Campanha de Mobilização para doação de Medula Óssea

 

Com apenas 4 anos de idade o pequeno Vinícius Marques Rodrigues Alves, morador de Cerejeiras, está lutando pela própria vida. Ele foi diagnosticado com leucemia do tipo 6, a mais agressiva que existe, em exame realizado em Porto Velho em dezembro do ano passado. Da capital rondoniense, seguiu para Barretos (SP), onde as biópsias realizadas confirmaram a doença. Ele permanece internado desde janeiro no Hospital do Câncer de Barretos.

Conforme o pai do menino, Elismar Marques, ele permanece no hospital de Câncer de Barretos desde o dia 3 de Janeiro realizando o tratamento e com a forte esperança de encontrar um doador para salvar sua vida.

Foram realizada campanhas nas cidades de Cerejeiras e Colorado onde a família obteve um grande número de doadores de medula. “Não tenho palavras para agradecer a ajuda de todos que estão abraçando essa causa em prol do meu filho, e não perderei as esperança de encontrar um doador compatível”, agradeceu Elismar.

A chance de conseguir um doador compatível é de 1 em cada 100 mil. Por esse motivo que a ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena) também se mobilizou e está apoiando essa campanha em prol do pequeno Vinicius. O Presidente Josemário Secco e todos os colaboradores da ACIV já doaram o sangue e se cadastraram para analise de compatibilidade de Medula Óssea.

As empresas de Vilhena interessadas em fazer a doação podem entrar em contato com o Hemocentro e agendar a coleta das amostras na própria empresa pelos telefones 3321-5147 e 8461-1006, com a assistente social Micheli. “Incentive esse ato de solidariedade entre seus colegas de trabalho. A doação de sangue e medula óssea é um processo seguro, não prejudica a saúde e pode salvar a vida de alguém”, motivou Josemário.

Apoio:

Rádio Onda Sul Fm 94,9 de Vilhena/RO

 

Compartilhe esta notícia
 “Ajude a salvar a vida de Vinicius”


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por