Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Doação de sangue deve ser feita antes da imunização contra o sarampo, alerta Fhemeron

Doação de sangue deve ser feita antes da imunização contra o sarampo, alerta Fhemeron

25 de Julho de 2018

Só após 30 dias da vacina pode doar sangue.

Com a campanha de vacinação contra o sarampo que está acontecendo em todo o estado, a equipe da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) alerta à população sobre a necessidade de doar sangue antes de tomar a dose da Tríplice Viral. Segundo a gerente de Captação, Maria Luiza Pereira, o tempo de inaptidão após a vacina é de 30 dias.

“Não dá para tomar a vacina e depois doar, só após os 30 dias. Então nós estamos preocupados com o nosso estoque, que já está baixo e pode cair drasticamente. Pedimos aos doadores que passem na unidade do banco de sangue de sua região antes de ir fazer a prevenção do sarampo, porque se ficarmos todo esse tempo sem doações não conseguiremos suprir às necessidades dos pacientes que precisam da transfusão. Venham, façam as suas doações de sangue e depois a imunização”.

Maria Luiza acrescenta ainda que a Fhemeron atende a todas as unidades hospitalares do estado, públicas e privadas, com o envio de bolsas conforme o solicitado. Os tipos sanguíneos que mais tem saída e estão sempre precisando de mais doações são o O+ (positivo), A+ (positivo) e O- (negativo).

“Sangue é vida, e não pode ser trocado ou comercializado. Nós precisamos que a população se sensibilize e doe. Mesmo com as parcerias que já temos com faculdades, órgãos públicos, igrejas e empresas, tememos que o nosso estoque não consiga suprir à demanda, por isso pedimos às pessoas que se mobilizem, formem grupos, chamem atenção da comunidade em que vivem e venham até a Fhemeron doar vida”, declarou.

 

 

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Ésio Mendes 
Secom - Governo de Rondônia

Compartilhe esta notícia
Doação de sangue deve ser feita antes da imunização contra o sarampo, alerta Fhemeron


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por