Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Conselho Municipal de segurança Alimentar e Nutricional nomeia membros em Vilhena

Conselho Municipal de segurança Alimentar e Nutricional nomeia membros em Vilhena

18 de Dezembro de 2014

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, a posse dos membros do conselho municipal de segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de Vilhena às 9h, e contou com a presença da Primeira Dama Lizangela Rover juntamente com a equipe da SEMAS e com a Presidente da Comissão do Conselho Maria Sueli da Silva Martins.

Foram nomeados presidentes e secretários que irão representar a sociedade.
Mediante nomeação o município solicitará a adesão ao sistema nacional de segurança alimentar e nutricional- SISAN.

Segundo a Presidente da Comissão do Conselho Maria Sueli da Silva Martins, o sistema nacional de segurança alimentar e nutricional consiste de acordo com a lei nacional n: 11.346 /2006 na segurança alimentar e nutricional e na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente sem comprometer o acesso as outras necessidades essenciais. Tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde e respeito a diversidade cultural. É a garantia de cada homem, mulher e criança tenham acesso a alimentos adequados e saudáveis.

Diante das políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e nutricional da população, o município de Vilhena irá implementar ações visando benefícios para toda a sociedade Vilhenense.

As diretrizes traçadas pelos conselhos estadual, nacional, bem como a política nacional de segurança alimentar e nutricional o COMSEA,  orientará a implantação de programas sociais ligados a alimentação, estabelecendo diretrizes e prioridades, conforme decreto 7.272 /2010, deverá mobilizar e apoiar entidades da sociedade civil na discussão e implementação de ações públicas voltadas a segurança alimentar e nutricional.

Segundo Maria Sueli são diversos ministérios envolvidos diante deste sistema, por essa razão os municípios precisam instituir esses conselhos para que possibilite recursos e que beneficiarão a sociedade em Geral e para obter uma alimentação adequada.

Ter uma alimentação adequada é direito de todos, porém nem todos têm acesso, diante disso o objetivo do conselho alimentar é receber recursos para fazer comque a sociedade consiga uma alimentação digna e saudável.

A primeira Dama com posse da palavra falou sobre a importância e fortalecimento que esse conselho trará para o município de Vilhena. Segundo Lizangela, a Secretaria de Educação, saúde e assistência social ficarão mais fortes no quesito alimentação com o conselho em andamento. “O conselho vem para fortalecer a segurança alimentar e com isso os benefícios serão muito mais visíveis na saúde, educação, principalmente na educação pois iremos poder melhorar a merenda escolar”, afirma Lizangela.

No evento foi feito a diplomação dos conselheiros. O conselho também será presidido pela sociedade civil, no entanto também foi elegido o presidente, vice presidente, e secretários. Os conselheiros Luciane Dalazen, Adejane Gonçalves Nunes, Lenilson Meurer, VeroniceIzarista, Anderson dos Santos Garcia, Virgílio Remoacir, Robson Daoden, Claudinei Martins, Maria helena da Silva, Pastor Eliane Denise, Pastor Isaque, Kátia Maria da Silva, EvanirDurra, Luiz Eduardo de Vargas, Gustavo Nóbrega Lisboa, Maiara, Juceli, Juliane Zanarde receberam o diploma do conselho municipal de segurança Alimentar e Nutricional. Foi eleito para presidente do conselho com 6 votos, Isaque Bessa Ignácio. O posto de vice presidente ficou com Maria Helena da Silva.

Na eleição para secretário, Luciane Dalazen foi eleita também com 6 votos a primeira secretária. O vice secretário eleito foi Gustavo Nóbrega Lisboa. Após a eleição, presidentes e secretários marcaram a data para a primeira reunião do conselho para o ano de 2015. As reuniões e atividades serão realizadas na casa do conselhono mês de fevereiro.




Semcom

Compartilhe esta notícia
Conselho Municipal de segurança Alimentar e Nutricional nomeia membros em Vilhena


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por