Sábado, 17 de Novembro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Rondônia sedia 4º Curso de Operações Especiais

Rondônia sedia 4º Curso de Operações Especiais

07 de Agosto de 2013

 

 

 Com a participação de dez policiais militares – oficiais e praças – das polícias militares dos estados do Mato Grosso do Sul, (um), Santa Catarina, (três), Acre, (quatro) Roraima,(um), Pará (um) e 19 de Rondônia, começou hoje, 6, em Porto Velho, o 4º Curso de Operações Especiais – COESP com o objetivo dos policiais desenvolverem habilidades especificas dentro de suas corporações. O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa e o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, destacaram o empenho do governador Confúcio Moura em proporcionar mais um Curso na carreira militar.


O Curso tem duração de 170 dias. Treinamentos de mergulho, paraquedismo, ações táticas, explosivos, salvamento aquático, operações rurais, tiro de precisão (sniper) entre outros fazem parte das disciplinas a serem cumpridas. Os policiais terão instruções nos Batalhões de Operações Especiais dos Estados do Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro.

O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania Marcelo Nascimento Bessa, observou que o governo do Estado, governo da Cooperação, tem proporcionado meios para que os servidores das Instituições militares e civis, possam participar de eventos desta natureza. Os recentes cursos oferecidos, mostram que nunca tivemos movimentações de policiais de todo Estado participando de qualificações e aperfeiçoamento em suas carreiras.

“Estamos na permanente busca do conhecimento e estamos aqui para iniciarmos este caminho”, disse o coronel PM Cesar, observando que a sociedade, especialmente de Rondônia, espera sempre um policial preparado para sua defesa e com a constante mobilização de policiais militares participando de cursos nos últimos anos, certamente atenderão aos anseios da população.

O tenente coronel PM José Helio Cysneiros Pachá, diretor de Ensino da Polícia Militar explicou que há 17 anos que a PM não realizava um Curso de Operações Especiais e mesmo assim, a “nossa Corporação é referência em nível nacional”. O diretor lembrou pioneirismo nas Operações Especiais, do coronel PM Garret, o apoio do empresariado local, do Corpo de Bombeiros e do governo do Estado.

Caveira
 
O coordenador do Curso 1º tenente Henrique disse que ser “caveira” não é só ostentar um Diploma ou um símbolo de borracha em sua farda, mas é se propor a viver em um estilo de vida diferente, respeitando valores e princípios e isso lhe remete o dever de demonstrar personalidade, sabedoria e caráter nos seus atos, dando o melhor de si em tudo que se propor a fazer. Foram apresentados o diretor, coordenador, monitores e secretário do Curso, como também, PMs que na reserva, participarão, como instrutores, co Curso.

 



Fonte: Assessoria

Compartilhe esta notícia
Rondônia sedia 4º Curso de Operações Especiais


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por