Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Moreira Mendes propõe fiscalização nas contas do Senar em Rondônia

Moreira Mendes propõe fiscalização nas contas do Senar em Rondônia

19 de Agosto de 2013

Brasília-DF, 19/08/2013 - A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) aprovou, na última quarta-feira (14), o relatório do deputado Carlos Magno (PP/RO) à Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 119/2013, de autoria do deputado Moreira Mendes (PSD-RO), 1º vice-presidente do colegiado.  O objetivo é fiscalizar repasse de verba federal ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RO) e à Federação da Agricultura e Pecuária (Faperon) do Estado de Rondônia nos anos de 2003 a 2013.

 

O pedido de fiscalização foi feito, de acordo com Moreira, em virtude de decisão proferida, em julho de 2008, pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU), que condenou Francisco Ferreira Cabral e José Oliveira Rocha, presidentes das entidades, a restituírem valores aos cofres da União por irregularidades nas prestações de contas do exercício de 2002.

Para Moreira, a auditoria é fundamental, pois os órgãos recebem receitas da União. “Ainda mais quando se constata que dirigentes foram condenados pelo TCU por irregularidades na prestação de contas e ainda exercem função de direção”, concluiu.

Assessoria PSD

Foto: Cláudio Araújo

Compartilhe esta notícia
 Moreira Mendes propõe fiscalização nas contas do Senar em Rondônia


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por