Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Greve do Detran já dura 40 dias, e permanece sem acordo.

Greve do Detran já dura 40 dias, e permanece sem acordo.

02 de Janeiro de 2014

Sindicato aguarda proposta, Diretoria do Detran afirma que já enviou proposta e, os usuários se sentem lesados com a greve.

Há mais de 40 dias os servidores do Departamento  Estadual de Trânsito (Detran) estão em greve. Existem muitas reclamações dos usuários por conta da paralisação, os mesmos dizem estarem sendo prejudicados com a falta de atendimento. Dia 30 de dezembro, antes mesmo de iniciar o expediente, do lado de fora do Detran, em Porto Velho, já havia fila para o atendimento. Segundo a diretoria do órgão a proposta já foi feita e, encaminha para o Governo.

Desde o dia 18 de novembro de 2013 as atividades do Detran estão paralisadas, e a mesma será por tempo indeterminado. Com 900 servidores concursados e aproximadamente 400 cargos comissionados, a categoria reivindica melhorias na infraestrutura e mais contratações.  Depois de uma determinação da Justiça, no dia 22 de Novembro, 50% dos servidores concursados e, todos os comissionados voltaram a trabalhar normalmente, pois antes dessa decisão judicial alguns serviços ficaram totalmente parados.

O setor de habilitação é um dos mais prejudicados segundo os usuários do sistema. Não bastando a falta de funcionários para atender, os usuários ainda enfrentam quedas nos sistema, que ocorrem frequentemente,  o que atrasa mais ainda o atendimento. Porém, o diretor adjunto do Detran,, Antônio Manoel Rebelo, rebate as reclamações e diz que não há prejuízos no atendimento ao usuário.  “Não existe nenhum setor efetivamente parado. Todos estão funcionando regularmente com menos servidores”, conclui Rebelo.

A  proposta foi apresentada ao Governo no dia 19 de dezembro, envolvendo todas as questões informados pelo sindicato. “Até o momento, não recebemos nenhuma resposta oficial da aceitação ou não”, afirma diretor adjunto.

O sindicato declara que não houve proposta por parte do Detran e nem do Governo do Estado. “Até o presente momento, nós não obtivemos nenhuma proposta salutar. Então, nós estamos na expectativa que a proposta oficial venha e que atenda as necessidades que estamos mostrando desde o começo deste ano”, diz Carlos André de Souza Benedito, presidente do sindicato.

Fonte: Onda Sul de Rondônia
(Foto: Larissa Matarésio/G1)

 

 

Compartilhe esta notícia
Greve do Detran já dura 40 dias, e permanece sem acordo.


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por