Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Aprovada lei do deputado Hermínio Coelho que institui Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego

Aprovada lei do deputado Hermínio Coelho que institui Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego

29 de Abril de 2017

A Lei tem como finalidade orientar e esclarecer os jovens ao acesso às profissões e mercado de trabalho...

Foi aprovada na Assembleia Legislativa projeto de Lei que institui a “Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego", a ser realizada anualmente na última semana do mês de outubro. O projeto é de autoria do deputado Hermínio Coelho (PDT).

A Lei tem como finalidade orientar e esclarecer os jovens ao acesso às profissões e mercado de trabalho, passando por todos os degraus da vida escolar e acadêmica ou qualificação técnica e conhecimento específico em alguma área de atuação.

Durante a semana do evento as escolas estaduais devem realizar atividades destinadas a orientação profissional dos alunos devidamente matriculados no 9° ano do ensino fundamental, informar quais são as principais profissões existentes no mercado de trabalho e seus requisitos para ingresso, esclarecer dúvidas sobre os contratos de aprendizagem, informar sobre agendas, associações profissionalizantes, programas, órgãos ou entidades que incentivam a contratação de menores aprendizes e outras.

As atividades consistirão em exposições durante aulas, palestras, entrevistas, discussões em grupos e demais recursos didáticos disponíveis.

A Lei será regulamentada no prazo de 90 (noventa), dias e vai entrar em vigor a partir do prazo de sua publicação.

 

ALE/RO - DECOM – Luiz Junior

Foto: Ana Célia

 

 

Compartilhe esta notícia
Aprovada lei do deputado Hermínio Coelho que institui Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por