Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Briga entre poderes – Por Valdemir Caldas

Briga entre poderes – Por Valdemir Caldas

22 de Julho de 2013

Rondônia está engolfada numa crise institucional sem precedentes, colocando em risco não somente a credibilidade de algumas de suas instituições, como também a sorte do estado. 

E essa crise só será efetivamente entendida, explicada e resolvida, depois que forem conhecidos os seus verdadeiros mentores e os seus agentes fornecedores, devolvendo, destarte, um pouco de tranquilidade à sociedade. 

Percebe-se, desde já, à luz da lógica mais elementar, que a realidade vem sendo insidiosamente alterada em todos os seus aspectos, para que o processo atinja seus objetivos, que em nada se coadunam com as legítimas aspirações da população, cuja paciência anda saturada com o aparecimento de bandalheiras as mais diversas. 

Afinal, quem estaria por trás disso? E quem estaria buscando sorrateiramente tirar proveito da situação, levando o povo a iludir-se com falsas aparências e emitir juízo de valor baseado em ilações errôneas? 

O atual clima de escândalos e descrédito vem empurrando o estado para o abismo. E isso é péssimo, principalmente para a população, que, a cada dia, ver ser adiada a resolução para os múltiplos problemas que a afligem nas mais diferentes esferas da máquina burocrática. 

A política e as instituições precisam estar a serviço da coletividade, de seus interesses e aspirações, e não se colocarem a serviço de interesses menores contrariados. Em vez de brigarem entre si, as instituições precisam unir forças para arrancar o estado de Rondônia do pântano no qual está imerso, trabalhando de maneira harmoniosa e dentro dos parâmetros que lhes são reservados pelas Constituições Federal e Estadual e leis complementares, sem que uma invada o campo de ação da outra. 

Compartilhe esta notícia
Briga entre poderes – Por Valdemir Caldas


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por