Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Raupp admite que Mário Português pode substituir Confúcio em 2014

Raupp admite que Mário Português pode substituir Confúcio em 2014

13 de Agosto de 2013

O senador Valdir Raupp, presidente nacional em exercício do PMDB, admitiu que o partido em Rondônia já discute a possibilidade de apresentar um provável substituto do governador Confúcio Moura, e que o nome do empresário Mário Gonçalves Ferreira, o Mário Português, de Porto Velho, está na pauta.

“O nome do Mário Português está na agenda do PMDB. É um nome para preencher na disputa ao governo, ou ao Senado. Isso num cenário político em que o governador Confúcio não saia”, declarou o senador peemedebista em Ouro Preto do Oeste no último sábado, durante visita a 9ª Feira Agropecuária do parque Agri-Show Norte.

Mário Português ainda não se filiou, mas para o ato político Valdir Raupp trará a Rondônia o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional licenciado do PMDB. Raupp também mencionou o nome do engenheiro Lúcio Mosquini, mas não afirmou  qual cargo ele poderia disputar em 2014.

Com essa afirmação, o senador manda um recado indireto aos aliados que gozam de benesses políticas, e não demonstram publicamente insatisfação com o governo do PMDB, mas se agrupam e ensaiam pré-candidaturas para o ano que vem, sem que a aliança político-partidária vitoriosa da última eleição, em 2010, tenha sido oficialmente desfeita.

Diante das incertezas que pairam sobre a gestão do PMDB, o senador Raupp trata de arranjar um nome competitivo para inibir o ímpeto dos aliados que ameaçam se rebelar, e põe à mesa o nome de Mário Português,  que além de ser ficha limpa, representaria , em uma hipotética disputa, a Capital do estado.

É muito provável que, com a entrada do nome do empresário Mário Português – apresentado nas urnas no pleito municipal de 2012 obteve a 3ª melhor posição, candidatando-se pelo PPS – o PMDB, e Confúcio Moura ganhem mais tempo.

A declaração de Valdir Raupp surge no momento em que o cenário político em Rondônia sofre mutação em razão da saída do páreo do senador Ivo Cassol (PP/RO), que aparece bem nas pesquisas de intenção de votos no estado e sofreu condenação que, caso seja mantida, o impedirá de candidatar-se em 2014.

Raupp visitou a feira da Agri-show na companhia do deputado federal Moreira Mendes, presidente estadual do PSD, do prefeito Alex Testoni e deputado estadual Jaques Testoni; diretor do DER, Lúcio Mosquini ,e o ex-senador Expedito Junior, presidente do partido tucano em Rondônia.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Compartilhe esta notícia
Raupp admite que Mário Português pode substituir Confúcio em 2014


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por